Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017, 13:49 - A | A

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017, 13h:49 - A | A

Terceira idade

Jogos da Melhor idade são lançados pelo governo do Estado

No mês de novembro, em torno de 500 atletas da melhor idade se reunirão na Capital, para a disputa de jogos de quadra, mesa e concurso de dança

Flávio Brito
Capital News

Reprodução Tv Guanandi

Secretário Marcelo Miranda Fundesporte

Secretário Marcelo Miranda Fundesporte

Os Jogos da Melhor Idade serão lançados na manhã desta terça-feira (26), no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O lançamento, com presença do governador do Estado Reinaldo Azambuja, marca a retomada do evento de esporte e lazer voltado para idosos. O lançamento está marcado para às 8h30. Na ocasião, também serão apresentados outros projetos de interesse da melhor idade, em comemoração à Semana do Idoso.

De acordo com as informações divulgadas pela Fundesporte, no mês de novembro, em torno de 500 atletas da melhor idade se reunirão na Capital, para a disputa de jogos de quadra, mesa e concurso de dança. Os objetivos são promover e estimular a prática esportiva pelos idosos de Mato Grosso do Sul.

“O esporte e o lazer são importantes formas de inclusão social, de estímulo à vida comunitária, congraçamento e promoção da qualidade de vida. Democratizar o acesso a todos os públicos é meta da Fundesporte e do Governo do Estado. Com os Jogos da Melhor Idade avançamos mais nesse objetivo”, disse o diretor-presidente da Fundesporte professor Marcelo Miranda.

São parceiros nos jogos a Sedhast, Secc, UCDB e a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS