Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 20 de Março de 2019, 10:17 - A | A

Quarta-feira, 20 de Março de 2019, 10h:17 - A | A

Caso Aquidauanense

Julgamento hoje pode mexer nos confrontos das quartas de final do Estadual

Azulão pode perder seis pontos por suposta escalação do jogador Alex Faria de forma irregular

Renato Giansante
Capital News

A primeira fase do Campeonato Sul-mato-grossense de futebol 2019 terá uma prorrogação nesta quarta-feira (20). Mesmo com a última rodada ter acontecido no domingo, o julgamento do Aquidauanense pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pode mexer na classificação final e com isso modificar os confrontos das quartas de final, marcadas já para o fim de semana.

Divulgação/Aquidauanense

Julgamento hoje pode mexer nos confrontos das quartas de final do Estadual

Provável punição do Aquidauanense modificará as quartas de final


O julgamento acontece às 18h30, no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande e definirá se o time de Aquidauana escalou ou não o jogador Alex Faria de forma irregular em um jogo do Estadual. Em caso de comprovação, o Azulão deve perder seis pontos caindo da sexta para a oitava posição e com isso mexeria em três dos quatro confrontos da próxima fase.

Em caso de punição, o Aquidauanense deixaria de enfrentar o Sete de Dourados para duelar contra o Operário que terminou na primeira posição. O Sete passaria enfrentar o Costa Rica que neste momento jogaria contra o Águia. Já o time de Rio Brilhante teria então como adversário a Serc. Somente Comercial e Corumbaense permaneceria sem modificação.

A denúncia contra o Aquidauanense seria por ter escalado o jogador sem que ele estivesse com registro ativo na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e também na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Reunião na FFMS
Nesta quinta-feira, um dia após o julgamento do Aquidauanense, a FFMS reunirá os oito times classificados para as quartas de final para definir a tabela dos jogos já com os confrontos corretos. O encontro acontece às 10h na sede da entidade.

Nesta terça-feira, a Federação soltou duas possíveis tabelas com e sem punição do Azulão, mas os jogos ainda podem sofrer modificações devido a escolha da transmissão da TV Morena. A princípio, a ideia seria ter Corumbaense e Comercial no domingo no horário da transmissão.

Os jogos

Sem a punição do Aquidauanense, os jogos serão:
Operário x Serc
Águia Negra x Costa Rica
Sete de Dourados x Aquidauanense
Comercial x Corumbaense

com a possível punição os confrontos seriam:
Operário x Aquidauanense
Águia Negra x Serc
Sete de Dourados x Costa Rica
Comercial x Corumbaense

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS