Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 28 de Julho de 2017, 18:16 - A | A

Sexta-feira, 28 de Julho de 2017, 18h:16 - A | A

BRASILEIRO SÉRIE B

Juventude e América/MG se enfrentam com a liderança em jogo

Mineiros querem abrir ainda mais vantagem na ponta, enquanto gaúchos também buscam evitar saída do G4

Gian Nascimento
Capital News

Divulgação/América-MG

Juventude e América/MG se enfrentam com a liderança em jogo

Coelho visita Juventude buscando abrir vantagem na primeira posição

A liderança da Série B do Campeonato Brasileiro está em jogo na noite desta sexta-feira (28). Dando sequência a 17ª rodada da competição, Juventude e América/MG se enfrentam às 18h15 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS, em confronto direto pela primeira colocação da segunda divisão nacional, hoje ocupada pelo Coelho mineiro.

Na terceira posição, com 27 pontos, o Juventude pode assumir momentaneamente a liderança desde que vença por dois gols de vantagem, já que igualaria o América/MG em pontos, chegando a 30, e ultrapassaria pelo critérios de desempate. O time mineiro, por sua vez, pode abrir cinco pontos de vantagem para o vice-líder Guarani e se garantir mais uma rodada na primeira posição. Caso seja derrotado, o Juventude cai automaticamente para a quarta posição, sendo ultrapassado pelo Internacional e pode terminar a rodada até na sétima colocação.

Outro jogo da noite acontece no estádio Mangueirão, em Belém/PA, em que o Paysandu tenta se afastar da zona de rebaixamento diante do Ceará, que quer se aproximar do G4. O Papão, com 20 pontos, é o primeiro time acima da zona de rebaixamento, mas, mesmo que seja derrotado, não tem chances matemáticas de entrar no Z4. Já o Ceará, que tem dois pontos a mais, pode subir para a sexta posição em caso de vitória.

A rodada foi aberta na última terça-feira (25) com as vitórias de Inter e ABC sobre Oeste e Brasil de Pelotas, respectivamente, segue no próximo sábado (29), com mais cinco jogos.

Divulgação/Paysandu

Com duelos de opostos, Série B tem rodada completa nesta terça

Paysandu treinou forte essa semana para buscar uma vitória para fugir do Z4

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS