Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 20 de Junho de 2017, 10:05 - A | A

Terça-feira, 20 de Junho de 2017, 10h:05 - A | A

BRASILEIRO SÉRIE B

Juventude quer manter a invencibilidade, enquanto times brigam por posição no G4

Guarani, Vila Nova e Santa cruz entram em campo ameaçados por Internacional e Londrina

Jhefferson Gamarra
Capital News

A série B do brasileirão será de rodada completa nesta terça-feira (20). Com todos os times em campo, a nona rodada promete ser de muita disputa na parte de cima da tabela.

 

O Guarani, Vila Nova e Santa Cruz que tropeçaram na última rodada não podem vacilar, pois Internacional e Londrina segue na cola.  A situação mais tranquila é a do líder Juventude que com 18 pontos, só precisa de um empate para se manter na ponta.

Reprodução/ E.C.Juventude

Juventude quer manter a invencibilidade, enquanto times brigam por posição no G4

Juventude precisa apenas de um empate para se manter na liderança

 

O líder Juventude entra em campo às 18h15 (horário de MS) para manter a vantagem na liderança da segundona contra o Brasil de Pelotas, no estádio Alfredo Jaconi. Com 18 pontos, o alviverde tem três pontos a mais que o segundo colocado. Já o Brasil de Pelotas, que goleou na rodada passada, soma onze pontos e ocupa o 12º lugar.

Também às 18h15, América-MG e Santa Cruz se enfrentam no Independência. Após ficar empatar na rodada passada, o Santa Cruz precisa vencer para se garantir no G4. O Santa Cruz está na 4ª colocação, com os mesmos treze pontos do quinto colocado Internacional. O América-MG, que não vence há três jogos e está na 14ª colocação, com dez pontos.

Ainda sem nenhuma vitória na competição, o Náutico recebe o Goiás às 18h15 na Arena Pernambuco. A situação do Timbu é preocupante, a equipe somou apenas dois pontos somados em oito rodadas, com seis derrotas e dois empates. Mesmo em caso de vitória a equipe pernambucana não deixa a lanterna. O Goiás, por sua vez, está em 9º colocado, com onze pontos, e precisa vencer para se reaproximar do G4.

Abrindo os jogos das 19h30, Paysandu e Boa Esporte duelam no estádio Curuzu. Com três derrotas e um empate o Papão deixou o G4 e caiu para a 10ª colocação, com onze pontos. Já o Boa Esporte abre a zona de rebaixamento com oito pontos, mas está embalado após vencer o Náutico na última rodada.

 

Reprodução/Londrina E. C.

Juventude quer manter a invencibilidade, enquanto times brigam por posição no G4

Tubarão contará com o apoio da torcida para buscar as primeiras colocações

Em situações totalmente opostas na tabela, Londrina e Criciúma se enfrentam às 19h30 no estádio do Café. Enquanto o Londrina quer uma vaga no G4, o Criciúma quer se afastar de vez da zona do rebaixamento.O Londrina não perde há quatro jogos, sendo duas vitórias e dois empates. Já o Criciúma não perde há três jogos, e é o primeiro time fora do Z4 com oito pontos.

No Orlando Scarpelli, o Figueirense encara o Luverdense às 19h30. Empatados com oito pontos, os dois times fazer um confronto direto na briga contra a zona de rebaixamento. O Figueira é o 15ª, fora da degola por vantagem nos critérios de desempate. Já o Luverdense está na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação.

Fechando o horário das 19h30, ABC e CRB se enfrentam no Frasqueirão. A equipe do ABC vem de uma boa vitória sobre o Goiás, na última rodada é ocupa a 8ª posição com 12 pontos. Já o CRB somou apenas sete pontos na competição e está na vice-lanterna.

Guarani e Oeste se enfrentam às 20h30 no Brinco de Ouro da Princesa. Vice-líder da segundona com 15 pontos, o Guarani defende os 100% de aproveitamento em casa para seguir no G4. Por outro lado, o Oeste ainda não sabe o que é vencer como visitante. Foram três empates e uma derrota. Com onze pontos, o Oeste ocupa a 13ª colocação.

Às 19h30 o Vila Nova recebe o Ceará no Serra Dourada. O Vila Nova está na terceira colocação e precisa da vitória para se manter na zona de classificação. Já o Ceará que teve um inicio irregular ocupa a 11ª colocação com onze pontos.

Encerrando a nona rodada, o Internacional enfrenta o Paraná às 20h30 no estádio Beira Rio. Os dois times estão separados por apenas um ponto na tabela e brigam para entrar no G4. O Internacional não faz a campanha que se espera de um time grande e ocupa a 5ª posição da tabela com 13 pontos.  Já o Paraná, soma doze pontos e aparece no 7º lugar, também brigando para terminar a rodada entre os primeiros colocados.

Reprodução/S.C. Internacional

Juventude quer manter a invencibilidade, enquanto times brigam por posição no G4

Colorado deve ir com força total para conquistar a vitória

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS