Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018 | 09:00
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2018, 17h:29
Tamanho do texto A - A+

Juventude visita Guarani tentando deixar zona de rebaixamento

Bugre, por sua vez, tenta encerrar sequência negativa e se aproximar do G4

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/Guarani

Juventude visita Guarani tentando deixar zona de rebaixamento

Alviverdes chegam à partida em situações difíceis e precisam vencer para continuar sonhando com a recuperação na tabela

A 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será retomada nesta quinta-feira (13) com o confronto alviverde entre Guarani/SP e Juventude/RS, às 20h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP. Apesar da semelhança das equipes nas cores, os objetivos n tabela se mostram distintos, com ambos times precisando vencer para alcançar suas metas na temporada.

O Guarani vem de uma sequência de quatro rodadas sem vitórias. Dos doze pontos disputados, a equipe conquistou apenas três, com dois empates sem gols diante da Ponte Preta e do Criciúma, e um empate em 1 a 1 na última rodada, contra o CRB.

Para este duelo, o técnico Umberto Louzer conta com a volta do zagueiro Fabrício, recuperado de uma lesão na coxa. O treinador Bugrino teve a oportunidade de contar com todos os atletas à disposição no treinamento na tarde desta quarta-feira. Dentro da escalação, Umberto sinalizou o possível retorno de Fabrício, Rafael Longuine e Bruno Mendes. Jefferson Nem também atuou no comando de ataque.

Se vencer, o Guarani volta a lutar pelo G-4 da competição, já que está atualmente com 38 pontos – na sétima posição –, a cinco do quarto colocado Vila Nova, podendo diminuir para dois em caso de recuperação contra o Juventude.

Os gaúchos, aliás, também vivem situação difícil na competição. O Juve não vence desde o dia 24 de julho, quando aplicou o placar mínimo na Ponte Preta, dentro do Moisés Lucarelli e vem de uma sequência sem triunfar, contudo, ainda tem chances de conseguir a fuga do rebaixamento.

A equipe de Santa Catarina não conquista os três pontos há oito rodadas. Contudo, tem em seu retrospecto fora de casa uma força para reencontrar o caminho das vitórias. Jogando com visitante, o clube catarinense venceu três, perdeu três e empatou sete jogos. Já como mandante, perdeu 5, ganhou 2 e não saiu do placar igual em seis oportunidades.

Caso consiga o triunfo o Juventude pode chegar à 15ª colocação, ultrapassando Brasil/RS, Paysandu/PA e CRB, que ainda jogam na rodada. A partida terá transmissão ao vivo pelos canais por assinatura SporTV e Premiere.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix