Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 03 de Dezembro de 2017, 07:21 - A | A

Domingo, 03 de Dezembro de 2017, 07h:21 - A | A

Brasileirão Série A 2017

Libertadores e rebaixamento movimentam última rodada do Brasileirão

Palmeiras, Grêmio e Santos lutam pelo prêmio dado ao vice campeão

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Vantagem do Corinthians aumenta e título pode vir quarta

Campeão, Corinthians acompanha briga de Palmeiras, Grêmio e Santos pela segunda posição

 

O Campeonato Brasileiro 2017 termina neste domingo com dez partidas, todas às 16h (MS). Com o título nas mãos do Corinthians desde a 36ª rodada, a briga nesta última será para entrar na Libertadores e evitar a queda para a segunda divisão. O título continental do Grêmio, terceiro colocado, abriu mais uma vaga e cinco times disputam os três lugares ainda em aberto, que podem até ser quatro se o Flamengo conquistar a Sul-Americana. Na parte de baixo, quatro times buscam escapar do rebaixamento, para onde já foram Atlético-GO e Ponte Preta.

Dois jogos misturam as duas disputas. Com 43 pontos e precisando vencer para escapar da degola, o Vitória-BA recebe no Barradão o Flamengo, que tem 53 e, se vencer, garante lugar n Libertadores sem depender da final da Sul-Americana. A situação é parecida na Arena Condá onde a Chapecoense-SC, com 51 pontos, recebe o Coritiba-PR, com 43. Só a vitória da a Chapê possibilidade de ficar entre os oito primeiros enquanto o Coxa, se não vencer, passa a depender de outros resultados para não cair.

Entre os que estão na Z4, a missão para escapar não é fácil. Na 17ª posição com 42 pontos, o Sport-PE, além de torcer por tropeços de Vitória e Coritiba, precisa vencer o campeão Corinthians na Ilha do Retiro. Também com 42 pontos, o Avaí-SC joga contra o Santos na Vila Belmiro e o empate já será suficiente para rebaixar o time catarinense.

Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Botafogo fecha a rodada com vitória sobre o líder Corinthians

Botafogo precisa vencer o Cruzeiro para voltar à Libertadores

 

Voltando à Libertadores, se o Flamengo joga fora de casa, outros dois cariocas jogam no Rio de Janeiro e querem tirar proveito disso. A melhor situação é do Vasco que, com 53 pontos, depende apenas do seu resultado contra a rebaixada Ponte Preta, em São Januário, para seguir na zona de classificação. Já o Botafogo, com 52, recebe o Cruzeiro, no Engenhão e precisa vencer para conseguir a vaga. O Atlético-MG joga as poucas chances que tem contra o Grêmio em Belo Horizonte.

Outros jogos pouco ou quase nada definem. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR recebe o Palmeiras que luta pelo vice campeonato. No Morumbi, o São Paulo, na despedida do zagueiro Lugano, recebe o Bahia-BA e no Estádio Olímpico, o lanterna e rebaixado Atlético-GO joga contra o Fluminense.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS