Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 07 de Abril de 2010, 14:46 - A | A

Quarta-feira, 07 de Abril de 2010, 14h:46 - A | A

Libertadores: Fla pode enfrentar Universidad nesta quinta às 16h

(JG) - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Representantes de Conmebol, Flamengo, Universidad de Chile e Suderj, além do árbitro da partida, fizeram nesta quarta-feira uma rápida vistoria no Maracanã e aprovaram o estádio para o jogo, que deve ser disputado nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília). A decisão final, no entanto, será da secretária estadual de Esporte, Turismo e Lazer, Márcia Lins, que não participou do encontro. O grupo não foi aos locais mais devastados pela chuva: vestiários e túneis, que amanheceram cheios de lama e água. O representante rubro-negro na Conmebol, Carlos Peixoto, disse que houve unanimidade na aprovação ao Maracanã e que o veto para esta quarta-feira foi precipitado.

"Está tudo aprovado. Acho que houve uma precipitação e acredito que o jogo poderia ser até realizado hoje (quarta). O gramado está bom, assim como o entorno do estádio. Os vestiários ainda têm alguma água, mas com uma bomba de sucção será resolvido. O que tem que limpar é pouco. Os árbitros estão de acordo também" disse Peixoto.

Hildo Nejar, representante brasileiro na Conmebol, deu a entender que o que mais pesou na decisão foi o fato de as equipes terem um calendário apertado pela frente. Ele disse que, em último caso, será estudada a possibilidade de a partida ser no Engenhão ou em São Januário.

 

"Acho que há totais condições. Se cancelarmos o jogo, eles não terão tempo para jogar pelo Campeonato Chileno. O Flamengo também teria problemas de data. Há ainda o problema financeiro. Se não for aprovado pela secretária, vamos ter que pensar em outra solução, como o Engenhão ou São Januário. Mas também não sei como estes estádios estão.

O juiz Roberto Silveira mostrou preocupação com o acesso ao vestiário do trio de arbitragem, que está completamente alagado.

"O problema maior é o acesso ao vestiário, mas, quanto ao restante, acredito que está em boas condições" disse Silveira, que, ao lado dos auxiliares, aproveitou para tirar fotos no Hall da Fama do Maracanã.

Durante a vistoria, houve a realização de testes no placar eletrônico do estádio, que, aparentemente, não está com problemas. (Globo Esporte)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS