Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 15 de Setembro de 2018, 11:53 - A | A

Sábado, 15 de Setembro de 2018, 11h:53 - A | A

SÉRIE B DO BRASILEIRO

Líder Fortaleza perde mais um e briga pela liderança deve ganhar mais um concorrente

Clássico goiano neste sábado pode aproximar o vencedor do primeiro colocado

Gian Nascimento
Capital News

Lucas Almeida

Líder Fortaleza perde mais um e briga pela liderança deve ganhar mais um concorrente

Sampaio bateu o Fortaleza e deu vida à briga pela ponta na Série B

A briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro pode ficar cada vez mais acirrada. Com a derrota do CSA na última terça-feira (11) e do Fortaleza, ontem (14) para o lanterna Sampaio Corrêa/MA por 1 a 0, o clássico deste sábado (15) entre Atlético/GO e Goiás deve indicar mais um postulante à primeira colocação da competição.

O Leão cearense tinha a chance de se recuperar dos tropeços nas últimas três rodadas e voltar a abrir vantagem sobre o vice-líder, porém parou no então último colocado Sampaio Corrêa que marcou com Bruninho aos 42 minutos do primeiro tempo e segurou a vantagem até o fim, ultrapassando o Boa Esporte e diminuindo a distância para Paysandu e CRB – primeiros fora da zona de rebaixamento – para apenas quatro pontos.

A derrota, no entanto, manteve o Fortaleza com 47 pontos, com um a mais que o vice-líder CSA/AL. Com 43 pontos, o Atlético/GO pode também ficar a um do líder, enquanto o Goiás, que tem 42 pontos, pode pular da quinta para a terceira posição e ficar a dois pontos do primeiro colocado. O duelo acontece às 18h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Quem perdeu a chance de encostar no G4 foi Coritiba e Figueirense que, em casa, não conseguiram vencer nesta sexta. O Coxa foi derrotado pelo Londrina no estádio Couto Pereira por 1 a 0, gol de Lucas Costa nos acréscimos do primeiro tempo, enquanto o Figueira empatou em 2 a 2 com o São Bento, com direito a um gol de bicicleta dos adversários, que garantiu a igualdade.

Mais jogos
Outro que pode se aproveitar do tropeço dos líderes é o Avaí/SC que faz o clássico catarinense contra o Criciúma, às 15h30, no estádio Heriberto Hulse e pode entrar no G4 caso vença, encurtando a distância para o líder Fortaleza para dois pontos. O Tigre, por sua vez, busca se afastar da zona de rebaixamento.

Na parte de baixo da tabela, Boa Esporte – agora lanterna – e Paysandu, primeiro acima do Z4, se enfrentam em Minas Gerais, confronto direto pela permanência, assim como Brasil/RS e CRB/AL, que jogam em Pelotas podendo os gaúchos deixarem a zona de descenso e os alagoanos entrarem. No meio da tabela, Oeste e Ponte Preta completam a rodada, em confronto às 20h, em Barueri.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS