Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018, 09:03 - A | A

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018, 09h:03 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Londrina vence Figueira e volta a se aproximar do G4 da Série B

Atlético-GO perde em casa para Juventude e pode perder lugar na zona de acesso

Rogério Vidmantas
Capital News

Gustavo Oliveira/LEC

Londrina Figueirense

Dagoberto e Thiago Ribeiro (9) comemoram gol do Londrina contra o Figueira

A Série B do Campeonato Brasileiro abriu mais uma rodada nesta terça-feira (18) com dois jogos e a confirmação de mais um time entrando na briga pelo G4. O Londrina-PR venceu o Figueirense-SC emplacando o terceiro triunfo seguido e já começa a mirar a zona de acesso. Na partida que abriu a rodada, o Atlético-GO foi surpreendido pelo Juventude-RS em casa e pode, na sequência dos jogos, perder posições.

Atlético-GO e Juventude protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado no Estádio Antônio Accioly. No fim do primeiro tempo, Neuton foi derrubado por Júlio César. O árbitro assinalou pênalti para o Juve. Na cobrança, aos 46 minutos, Tony encheu o pé e abriu o placar para os visitantes. Na volta do intervalo, a partida ficou paralisada durante 50 minutos, em função de uma queda de energia. Tempo suficiente para esfriar o jogo e dar fôlego aos gaúchos para segurar a vitória por 1 a 0 e deixar provisoriamente a zona de rebaixamento, agora na 16ª posição, com 31 pontos. O Dragão permanece em quarto, com 43 somados, mas pode sair do G4 no decorrer da rodada.

No Estádio do Café, o Londrina recebeu o Figueirense em disputa direta por posição e se deu bem. O primeiro gol veio logo aos cinco minutos, com Dagoberto, que apareceu em velocidade para empurrar para o fundo das redes. O placar de 2 a 0 se completou no fim do jogo. Aos 43 minutos do segundo tempo, Felipe Marques apareceu livre na pequena área e garantiu a vitória do Tubarão. O resultado fez com que o Londrina ultrapassasse o Figueirense na tabela de classificação. Com 39 pontos, os paranaenses agora são os donos da oitava colocação, ficando a quatro do G4. Já a equipe de Santa Catarina caiu para nono, também com 39 somados.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS