Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 21 de Abril de 2019, 19:11 - A | A

Domingo, 21 de Abril de 2019, 19h:11 - A | A

Sobre o São Paulo

Love marca no final e garante o tricampeonato paulista para o Corinthians

Atacante entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória sobre o São Paulo em Itaquera

Renato Giansante
Capital News

Alexandre Battibugli/FPF

Love marca no final e garante o tricampeonato paulista para o Corinthians

Cássio levantou a taça do campeonato estadual neste domingo em Itaquera

Com gol nos minutos finais marcado por Vagner Love, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 em Itaquera e ficou com o tricampeonato paulista em um dia de recorde de público neste domingo (21) em Itaquera. Esse foi a 30ª conquista estadual do Timão.

Os times entraram em campo sem nenhuma vantagem após o empate no Morumbi sem gols. Com muita marcação e pouca criatividade, os únicos lances de perigo aconteciam em bolas paradas. E foi dessa forma que o Corinthians abriu o placar. Sornoza cobrou escanteio, Ralf ajeitou de cabeça e também de cabeça Danilo Avelar completou para o gol aos 30 minutos do primeiro tempo.

O gol deu mais tranquilidade para o time da casa que se armou para os contra-ataques e por muito pouco não chegou ao segundo tento. Primeiro aos 42 quando Fagner recebeu de Pedrinho, entrou na área e bateu no canto, mas parou em boa defesa de Volpi. Depois, já nos acréscimos quando Pedrinho saiu em contra-ataque e tocou na entrada da área, mas Clayson fez o porta-luz e Gustavo não dominou. Porém, nesse erro saiu um novo contra-ataque desta vez para o São Paulo e a bola chegou para Antony que na entrada da área driblou Avelar e bateu no canto de Cássio para levar o jogo para o intervalo em um empate.

O São Paulo voltou para o segundo tempo com Hernanes no lugar de Everton Felipe. O camisa 15 entrou com bastante liberdade no ataque, sem muita obrigação de marcação, e foi muito procurado pelos companheiros, mas a bola não chegava muito limpa. De qualquer maneira, os primeiros minutos tiveram um ligeiro domínio dos são-paulinos, que ao menos conseguiam manter mais a posse de bola.

Na sequência, a partida correu sem muito lances agudos. Era perceptível também o receio em se abrir demais, com a defesa como prioridade. Nas chegadas ao ataque, os erros de passe persistiram, assim como no início da primeira etapa. Tiago Volpi e Cássio pouco participaram do jogo.

O cenário não se alterou muito, com hesitação constante e pouca iniciativa. Em um lance de rara felicidade, no entanto, o Corinthians fez Itaquera explodir. Aos 43 minutos, Sornoza recebeu de Boselli perto do meio de campo e mandou um lindo lançamento. A bola encontrou Vagner de Love, que bateu de primeira para marcar o gol do título.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS