Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019, 15:51 - A | A

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019, 15h:51 - A | A

RETORNO

Mário Tilico é apresentado pelo Comercial para a disputa do estadual 2019

Depois de comandar o colorado na ano passado, treinador retorna a Campo Grande

Leonardo Barbosa
Capital News

Deurico/Capital News

Mário Tilico é apresentado pelo Comercial para a disputa do estadual 2019

Em sua primeira passagem pelo Comercial, Tilico teve 46% de aproveitamento

O técnico Mário Tilico está de volta ao EC Comercial em 2019 e vai comandar a equipe na disputa do Campeonato Sul-mato-grossense neste ano. O treinador havia trabalhado na equipe campo-grandense em 2018, quando o colorado caiu nas quartas de final do estadual, por conta do regulamento.

 

Sem contrato desde o final da temporada passada e morando no Rio de Janeiro, Tilico disse que o convite para retornar aconteceu de maneira natural e que foi uma oportunidade. “Foi tranquilo. Eu sempre demonstrei que teria uma intenção, tendo disponibilidade, de retornar, até porque eu tenho um carinho muito grande com o clube e fui muito bem recebido pelos dirigentes e pelo presidente”, disse o treinador.

 

Sobre o elenco, Tilico disse que atletas da base e contratações de fora do estado devem compor o grupo e que vai conhecer os novos atletas aos poucos. “Alguns jogadores foram monitorados desde novembro, alguns atletas são do amador e outros já jogaram aqui conosco, se encaixaram dentro do perfil do clube, para a gente, dentro da nossa concepção, tentar montar uma equipe forte para tentar chegar ao título”, comentou.

 

Tilico disse que não existe uma meta para o clube em 2019, mas o objetivo sempre vai ser o título. “Se tu me perguntar, eu sempre vou te dizer que vou trabalhar para ser campeão, nunca vou jogar só para participar. Time grande, tu tem que ganhar sempre, jogar bem e ser campeão. Tu vai ser sempre cobrado e vai ser sempre assim. Eu aprendi isso”, destacou o técnico.

 

O Estadual deste ano terá novo regulamento, composto por 12 clubes. Todos se enfrentam na primeira fase em 11 rodada de turno único. Os oito melhores vão para o mata-mata e os quatro que sobrarem serão rebaixados.

 

Deurico/Capital News

Mário Tilico é apresentado pelo Comercial para a disputa do estadual 2019

Presidente Valter Mangini negou que tenha recebido proposta do Corinthians por Leno

De acordo com o presidente Valter Mangini, o Comercial espera mandar seus jogos no Morenão, já que o estádio deve ser entregue pela Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS) antes do início do estadual. “A primeira opção do Comercial é o Morenão. A segunda opção é nas Moreninhas [Estádio Jacques da Luz]. Eu já falei com o presidente da FFMS, e ele me disse que até o dia 10, nós já teremos o laudo do Morenão. Então, se o Ministério Público autorizar, nós vamos jogar lá”, declarou o presidente.

 

Segundo o técnico Mário Tilico, os atletas devem se apresentar para os primeiros treinamentos já no domingo (6), faltando apenas três jogadores da base que estão emprestados ao Aquidauanense para a disputa da Copa São Paulo. O Comercial estreia no Estadual 2019 no dia 19 de janeiro, contra a SERC, em Campo Grande.

 

Leno no Corinthians?

Durante a apresentação, Mangini aproveitou a oportunidade para negar a informação de que o Corinthians teria feito uma oferta pela compra do volante, Leno, do colorado. “Isso é só especulação. Não tem nada de concreto. Não chegou nada e nós estamos aguardando. Vamos ver se efetivamente, essa proposta chega”, finalizou.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS