Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Esporte Quinta-feira, 22 de Abril de 2010, 08:52 - A | A

Quinta-feira, 22 de Abril de 2010, 08h:52 - A | A

Mengo vence, mas fica sufocado na Libertadores

Marcelo Eduardo - Capital News

Mesmo vencendo, o Flamengo fica em situação complicada na Libertadores da América, pois passa a depender de resultados negativos dos adversários para se classificar à próxima fase da mais importante competição do continente. Foi 3 a 2 para o Mengão.

Baqueado após perder a final da Taça Rio (e, consequentemente o direito de disputar a final do Campeonato Carioca) para o Botafogo, o Urubu jogou bem no Maracanã na noite dessa quarta-feira (21), porém, foi surpreendido pela disposição do Caracas, time já sem chances, mas que veio disposto a se despedir da competição de forma honrosa e quase leva um empate para a Venezuela.

Adriano foi o mais cobrado, deixou o Maracanã sob vaias da própria torcida. Impaciente com o maior sonho do clube, tornar a levantar o caneco da Libertadores, parece ter esquecido da boa campanha do Imperador na arrancada para o hexa do Campeonato Brasileiro em 2009.

Vagner Love também não teve boa atuação. Discreto em campo (exceto pelas madeixas vermelhas), ele inclusive perdeu um gol cara a cara com o goleiro.

O Rubro-Negro fica com 10 pontos e a segunda posição de seu grupo. Agora, para conseguir a vaga, tem que torcer forte para alguns tropeços nos grupos 1 e 5 com jogos nesta quinta-feira (22).

No primeiro jogo em que o Flamengo precisa estar de olho, o Racing-URU ( com 7 pontos, saldo de menos 1) não pode vencer o Cerro Porteño-PAR por mais de três gols de diferença: a partida é em Assunção, capital paraguaia.

O Cerro-URU (7 pontos, saldo 0) não pode vencer o eliminado Emelec por mais de dois gols. O Flamengo precisa também torcer para que a disputa entre Internacional de Porto Alegre (9 pontos, saldo + 3) e Deportivo Quito-EQU (10 pontos, saldo + 1) não empatem no Estádio do Beira-Rio.

A torcida tem que ser forte porque não basta torcer só para um destes resultados e sim todos eles. Pois, se qualquer um deles for desfavorável, o Flamengo é eliminado.

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS