Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 16 de Junho de 2018, 13:02 - A | A

Sábado, 16 de Junho de 2018, 13h:02 - A | A

Copa do Brasil 2018

Messi perde pênalti e Argentina só empata com estreante Islândia

Grupo D ainda tem confronto entre Croácia e Nigéria neste sábado

Rogério Vidmantas (Com informações Agência Brasil)
Capital News

Albert Gea/Reuters

Argentina Islândia

Messi cobra pênalti e o goleiro Halldorsson evita o que seria o segundo gol argentino

A Argentina dependia de Messi contra a estreante Islândia e saiu frustrada no primeiro jogo pela Copa do Mundo da Rússia 2018. O camisa 10 teve a chance da vitória em uma cobrança de pênalti, mas a bola parou nas mãos do goleiro Halldorsson. Em um jogo tenso, a Argentina teve 73% de posse de bola, controlou a maior parte da partida, mas sofreu com sua defesa insegura. A partida foi a primeira do Grupo D que ainda neste sábado terá o confronto entre Croácia e Nigéria.



A Argentina começou a partida com intensidade no ataque e abriu o placar aos 18 minutos. Rojo chutou mal para o gol, mas Aguero, dentro da área, dominou a bola com categoria, girou e bateu alto no canto direito de Halldorsson. A Islândia, porém, não se assustou e empatou cinco minutos depois. Em uma bobeira da defesa argentina, Sigurdsson arriscou para o gol em um chute cruzado, Caballero rebateu para o meio da área e Finnbogason pegou o rebote para marcar o primeiro gol da Islândia em uma Copa do Mundo. Festa viking em Moscou.

Aos 17 minutos do segundo tempo, a Argentina teve sua chance de voltar à frente do placar, com um pênalti a seu favor. Na cobrança, Messi tentou deslocar Halldorsson, mas o goleiro islandês pulou para o lado certo e fez a defesa, garantindo o empate histórico para o time europeu e o resultado frustrante para os argentinos.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS