Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 20 de Janeiro de 2018, 08:02 - A | A

Sábado, 20 de Janeiro de 2018, 08h:02 - A | A

Estadual Série A 2018

MPE mantém Morenão fechado e Federação remaneja jogos do Grupo A

ABC e Operário FC foi transferido para Rio Brilhante e será jogo da TV na próxima quarta-feira

Rogério Vidmantas
Capital News

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e os clubes de Campo Grande que disputam o Campeonato Estadual tentaram até o último momento, mas a intransigência do Ministério Público Estadual (MPE) em relação à liberação do Estádio Morenão fez com que o fim de semana tivesse apenas uma partida pela competição, e mais uma vez pelo Grupo B. Paralelamente, foi definida uma partida para abrir a chave para o meio de semana, mas em Rio Brilhante.

Raul Rodrigues/Foto Cedida

Enquanto espera MPE, Federação atualiza tabela com jogos no Morenão

MPE mantém arquibancadas do Estádio Morenão seguem vazias e sem jogos

A bola vai rolar apenas no Estádio Ninho da Águia, liberado pelo MPE nesta semana. O Águia Negra estreia na competição contra o Urso de Mundo Novo neste domingo (21), às 16h. A partida foi antecipada em uma hora em relação ao horário marcado originalmente para atender a necessidade de transmissão pela TV Morena para todo o Estado. O jogo é válido pelo Grupo B, liderado pelo Sete de Dourados e Corumbaense, com três pontos. Urso e Operário AC não pontuaram na primeira rodada.

Morenão

Apesar dos encontros dos dirigentes com os procuradores do MPE nestas quinta e sexta-feira, pouca coisa mudou em relação ao Estádio Pedro Pedrossian, que segue sem poder receber os jogos do Estadual. Assim, repetindo o que aconteceu com as partidas da primeira rodada que aconteceria no meio de semana, os jogos destes sábado e domingo também foram suspensos.

A alternativa para o caso seria o Estádio Jacques da Luz, que vem passando por reformar para atender as exigências do Estatuto do Torcedor, mas a possibilidade de liberação do local não acontece antes da virada do mês, segundo informações.

Para começar à contornar o problema, a Federação remanejou a primeira partida do Grupo A para outro local. O jogo entre ABC e Operário FC, que abriria a chave no dia 17, acontece na próxima quarta-feira (24), às 20h45, no Estádio Ninho da Águia.

As partidas do Costa Rica como mandante, no Estádio Laertão, também devem começar na próxima rodada, já que esse é outro estádio liberado pelo MPE para sediar as partidas.

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

Estadio Ninho da Águia em Rio Brilhante

União ABC enfrenta o Operário F.C em Rio Brilhante na próxima quarta-feira

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS