Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 13 de Março de 2017, 08:55 - A | A

Segunda-feira, 13 de Março de 2017, 08h:55 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Na estreia de Valter Ferreira, Comercial segura empate contra Serc e vê classificação ameaçada

Time de Chapadão do Sul segue invicta e chega à segunda posição, porém com um ponto a mais que as quatro equipes abaixo no grupo A

Gian Nascimento
Capital News

Reprodução/Jovem Sul News

Na estreia de Valter Ferreira, Comercial segura empate contra Serc e vê classificação ameaçada

Melhores oportunidades no jogo surgiram através de bolas paradas, porém nenhum time conseguiu marcar

A primeira partida de Valter Ferreira no retorno ao comando do Comercial não será lembrada por gols, tampouco pela qualidade técnica apresentada. Em duelo direto por uma vaga no G4 do grupo A diante da Serc, o Colorado ficou no empate sem gols, na tarde deste domingo (12), em Chapadão do Sul, e viu o grupo embolar na pontuação e a classificação, que há pouco parecia acontecer naturalmente, ficar ameaçada.

Com poucas chances criadas durante a partida, quem realmente teve trabalho foi o árbitro Paulo Henrique de Melo Salmázio, que assinalou diversas faltas e apresentou cinco cartões amarelos. Com tantas oportunidades de bola parada, foi assim que surgiram as melhores chances de conclusão, principalmente com a Serc, que via nos cruzamento à área a melhor forma de se aproximar do gol defendido por Jefferson, porém sem apresentar perigo.

O Comercial também tentava chegar em bolas aéreas, inclusive tendo grande oportunidade aos seis minutos do segundo tempo, em sobra de bola após cobrança de falta, que o volante Leno desperdiçou de frente ao goleiro Renan. Nos minutos finais da partida, sempre em jogadas de contra-ataque, o Colorado criou boas oportunidades, com destaque para o atacante Jorge Henrique – vindo a pedido do técnico Valter Ferreira –, que participou de vários ataques, inclusive cobrando falta já aos 45 minutos, que o arqueiro do time da casa defendeu.

A soma de mais um ponto para cada time mantém ambos no grupo dos classificados às quartas de finais, porém agora as equipes têm a companhia de Novo e Costa Rica, que outrora brigavam contra o rebaixamento, agora estão na luta direta por uma lugar no G4. O Comercial, com oito pontos, está empatado com Costa Rica, União/ABC e o lanterna Novo, porém segue na quarta posição, devido aos critérios de desempate. Já a Serc, que se mantêm invicta no estadual, apesar de ter apenas uma vitória em sete jogos, sobe para a segunda colocação, com nove pontos.

Na próxima quarta-feira (15), em rodada completa pela chave, as duas equipes podem dar um passo a mais pela classificação e também contra o rebaixamento. Novamente em casa, a Serc recebe o Novo, às 15h, enquanto às 20h15 o Comercial enfrenta o União/ABC, no estádio Morenão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS