Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017, 14:30 - A | A

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017, 14h:30 - A | A

Série B

Náutico vence e deixa a lanterna na abertura da 21ª rodada

Time pernambucano emplaca a terceira vitória em quatro jogos na recuperação do nacional

Renato Giansante
Capital News

Divulgação/Náutico

Náutico vence e deixa a lanterna na abertura da 21ª rodada

Vitória livrou o Náutico da lanterna da Série B e deu novo ânimo na tentativa de fugir do rebaixamento

Dois jogos abriram a 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira e o Náutico segue com sua recuperação na competição. O Timbu derrotou o Figueirense por 2 a 1 na Arena de Pernambuco, com gols de Giovanni e William, ainda no primeiro tempo.

Esse foi o terceiro triunfo nos últimos quatro jogos e fez o time pernambucano deixar a lanterna provisória agora com 17 pontos, um a mais que o ABC que joga apenas no sábado contra o Internacional. Já o Figueirense segue no Z4 com 21 pontos.

O jogo
O primeiro gol alvirrubro saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado rapidamente para a entrada da área, Giovanni recebeu livre e não desperdiçou.

O time catarinense conseguiu chegar ao ataque com perigo apenas aos 28 minutos, quando Luidy recebeu belo lançamento de Zé Antônio, mas chutou sem ângulo. Aos 31, Giovanni, que voltou ao time depois de um mês se recuperando de uma contusão, deu toque preciso para Breno, que deixou o estreante William na boa para fazer o segundo gol do Náutico.

Na volta do intervalo, o Náutico seguiu pressionando e dando trabalho ao goleiro Saulo, que fez pelo menos duas importantes defesas. Sem conseguir mostrar poder de reação, o time catarinense não alterou o marcador até o apito final.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Ceará, fora de casa, no dia 25. Já o Figueirense recebe o Guarani no dia seguinte.

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Náutico vence e deixa a lanterna na abertura da 21ª rodada

Londrina se recuperou com goleada diante de seus torcedores nesta terça-feira

 

Londrina goleia
No outro jogo da noite, o Londrina se recuperou das três derrotas seguidas com goleada por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas no Estádio do Café. O Tubarão subiu provisoriamente para o sétimo lugar da tabela, com 30 pontos. O Xavante, com 27, desceu para a 12ª posição.

Artur, Carlos Henrique, Reginaldo e Edson Silva fizeram para os paranaenses. Itaqui fez o de honra dos gaúchos.

Sequência da rodada
Três jogos dão sequência a rodada na sexta-feira com os confrontos entre Juventude x Vila Nova; Criciúma x Oeste e Goiás x América-MG.

No sábado, o complemento terá:  ABC x Internacional; Guarani x Santa Cruz; Boa Esporte x Ceará; CRB x Luverdense; e Paysandu x Paraná.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS