Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 22 de Julho de 2019, 08:25 - A | A

Segunda-feira, 22 de Julho de 2019, 08h:25 - A | A

Série C Brasileiro

Náutico vence lanterna Treze e arruma lugar no G4 do Grupo A

Chave agora é liderada pelo Confiança que emplacou a terceira vitória seguida

Rogério Vidmantas
Capital News

Marcel Lisboa/AGIF/CBF

Treze Nautico

Náutico buscou vitória fora de casa sobre o lanterna Treze e entrou na zona de classificação

A 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro provocou mudanças no G4 do Grupo A, inclusive na liderança. O Confiança-SE emendou a terceira vitória consecutiva e assumiu a liderança da chave. Em Aracaju, o Dragão superou o Imperatriz-MA por 3 a 1 e, com vantagem no saldo de gols, ultrapassou o Sampaio Corrêa-MA. O Náutico-PE aproveitou o resultado do líder para entrar no G4. Em Recife, o Timbu bateu o Treze-PB por 1 a 0 e subiu para a quarta colocação. 

 

Pelo Grupo B, Luverdense-MT e Tombense-MG ficaram no empate sem gols e seguem em situação delicada na tabela. A rodada se encerra na próxima segunda-feira (22) com o duelo entre Paysandu-PA e Volta Redonda-RJ. 

 

Jogos

 

No Estádio Batistão, o Confiança confirmou a boa fase e ampliou a série invicta para seis jogos. Empurrado por mais de 10 mil torcedores, o Dragão abriu o placar com Marcelinho na primeira etapa. No segundo tempo, Gorne e Ítalo encaminharam a vitória. De pênalti, Manoel descontou para o Imperatriz, mas a reação parou por aí, fechando o placar em 3 a 1.

 

Aproveitando o tropeço do Imperatriz, o Náutico entrou em campo contra o Treze de olho no G4. O gol da vitória do Timbu nos Aflitos foi marcado no segundo tempo. Aos 34 minutos, Rafael Oliveira levou vantagem pelo alto e, de cabeça, decretou o triunfo pernambucano, 1 a 0.

 

Lutando na parte de baixo da tabela, Luverdense e Tombense protagonizaram um confronto direto no Passo das Emas. Apesar da necessidade de vitória para se afastar do Z2, as duas equipes passaram em branco e ficaram no empate em 0 a 0. Com o resultado, o LEC segue na vice-lanterna, agora com 12 pontos. Com 13, o time mineiro se mantém à beira da zona de rebaixamento.

 

Confira a tabela completa no link aqui

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS