Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 26 de Março de 2017, 07:07 - A | A

Domingo, 26 de Março de 2017, 07h:07 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Naviraiense e Ivinhema se enfrentam pela permanência na divisão de elite do estadual

Confronto direto no estádio Virotão decide quem será o rebaixado no grupo A

Gian Nascimento
Capital News

Arquivo

Ivinhema Alex Cruz

Aposentado, Alex Cruz retorna ao futebol apenas por um jogo pelo Ivinhema

Oito anos após decidirem o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense, Naviraiense e Ivinhema chegam à última rodada da primeira fase do estadual novamente fazendo uma decisão, porém, desta vez, a luta é contra o rebaixamento à segunda divisão estadual. Com campanhas bem aquém das realizadas nos anos anteriores, as equipes chegam ao clássico com o objetivo único de permanecer na elite estadual.

Com seis pontos conquistados nas nove rodadas disputadas, os times dividem o pior desempenho entre todos os clubes do estadual, com apenas 22% de aproveitamento. Com pior saldo, o Naviraiense chega à partida na última colocação e com a obrigação de vencer para se salvar, enquanto o Ivinhema tem a vantagem de jogar pelo empate para permanecer na elite estadual.

Como última tentativa de salvação, as equipes anunciaram reforços durante a semana para atuar exclusivamente neste confronto. Pelo lado do Ivinhema, que conta com alguns jogadores contundidos e a suspensão do meia Douglas Santos, o principal reforço foi o meia Alex Cruz, ex-jogador do clube e que estava aposentado, trabalhando como diretor de Futebol no próprio Azulão. Além dele, chega também o goleiro André Moreto, que já passou por clubes como Cene, Operário e Misto.


“Sei que não estou em uma forma ideal, mas pelo carinho que tenho por esse clube, pelas situações que criamos hoje, não pensei duas vezes em aceitar voltar a jogar profissionalmente [mesmo que] por um jogo só. [O torcedor] pode ter certeza que o tempo que estiver em campo vou me doar ao máximo por esse clube e por essa torcida que sempre me apoiou. Com fé em Deus, juntos vamos sair dessa situação. Pra cima deles Azulao Do Vale”, disse Alex Cruz, em publicação em no Facebook.

Pelo lado do Naviraiense chegaram o zagueiro Júlio Ferrari, o volante Rodrigo Firmino e o atacante Renan, que disse estar motivado e acredita na vitória para manter o Jacaré na primeira divisão. "Sabemos que será um jogo nervoso e muito disputado, pois as duas equipes disputam o rebaixamento, estou bem motivado pelo desafio de poder tirar o fantasma do rebaixamento do Naviraiense , jogo será duro mais vou lutar até o fim além de poder apresentar meu futebol também que com a bênção de Deus e meus companheiro dará tudo certo", disse o jogador ao Conesul.

Ambos os times contam com um título estadual na história. O Ivinhema foi campeão logo em sua estreia na elite, em 2008, sobre o Misto, enquanto o Naviraiense ganhou no ano seguinte, justamente contra o Ivinhema. O confronto acontece neste domingo (26), às 15h, no estádio Virotão, em Naviraí.

Arquivo / Orisvaldo Sales

Naviraiense x Ivinhema

Ivinhema e Naviraiense decidem futuro; quem perder vai ser rebaixado para série B em 2018

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS