Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Esporte Quarta-feira, 10 de Março de 2010, 16:38 - A | A

Quarta-feira, 10 de Março de 2010, 16h:38 - A | A

Naviraiense prepara esquema ofensivo contra o Santos nesta quarta

Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Em busca de uma vitória épica para a sua história, o Clube Esportivo Naviraiense enfrenta nesta quarta-feira (10) o Santos de Robinho, Neymar e PH Ganso e companhia pela Copa do Brasil. Mesmo desfalcado de duas peças importantes (zagueiro Junior Camaçari, que sofreu uma lesão no pé esquerdo e do volante Buru que sofreu uma fratura no tornozelo) a equipe busca fazer uma grande partida e reverter o resultado adverso. Para isso, o técnico Paulo Resende deverá escalar uma equipe bem ofensiva.

Como o Santos venceu o jogo de ida, em Campo Grande, por 1 a 0, a equipe santista joga por um empate nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Se o Naviraiense devolver o placar de 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis. No ano passado, o Santos caiu na segunda fase da competição. Após empatar sem gols fora de casa com o CSA de Alagoas, o Peixe perdeu em casa por 1 a 0, na Vila Belmiro e acabou sendo eliminado.

O técnico do Naviraiense, Paulo de Resende, enalteceu a equipe Paulista, mas acredita que dentro de campo são 11 homens de cada lado e tudo pode acontecer. “Vamos jogar com a mesma determinação do primeiro jogo. Vamos procurar aproveitar as oportunidades e procurar jogar sem medo. Não viajamos mais de mil quilômetros apenas para passear”, garante Resende.

Para o duelo de hoje, Resende comandou ontem um coletivo no CT Rei Pelé em Santos, onde a equipe fez os últimos ajustes para este jogo decisivo. “Treinamos no campo do adversário e isso impossibilitou de repetir algumas jogadas ensaiadas e lances táticos”, explicou Rezende.

Pênaltis - A cobrança de pênaltis também foi treinada pelos jogadores do Naviraiense, visto que se a equipe sul-mato-grossense devolver o mesmo placar (vitória do visitante por 1 x 0), a vaga para a próxima fase será decidida por esta disputa. “O Aldo está bem preparado, bem como nossos melhores chutadores. Se tiver disputa por pênaltis, teremos boas chances”, pontuou.

Para ocupar o lugar de Camaçari e Buru, o treinador deve escalar Célio Lima e Jean Carlos para essas vagas, respectivamente. O Naviraiense deverá entrar em campo com – Aldo, Giordan, Jaime, Célio Lima e Adriano Lajes; Jacó, Jean Carlos, Jacó Pitbull, Maílson e Marcelo Castelli; Rudson e Cristiano.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS