Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 20 de Março de 2017, 07:36 - A | A

Segunda-feira, 20 de Março de 2017, 07h:36 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Naviraiense vence, Ivinhema empata e rebaixamento fica para última rodada

Águia Negra, Corumbaense, Sete e Urso estão garantidos na segunda fase e brigam por posições na última rodada

Rogério Vidmantas
Capital News

Noé Faria

Naviraiense vence, Ivinhema empata e rebaixamento fica para última rodada

Naviraiense venceu primeiro jogo no Estadual e luta pela permanência na Série A

A nona rodada do Campeonato Estadual definiu todos os classificados do Grupo B, mas a briga contra o rebaixamento pode deixar a disputa pelas posições em segundo plano. Ainda lanterna, o Naviraiense buscou uma vitória improvável contra o líder Águia Negra por 2 a 1, fora de casa, e viu o Ivinhema, penúltimo colocado, empatar em casa com o Sete de Dourados em 1 a 1. Agora, os dois times se enfrentam na última rodada em confronto direto pela permanência na primeira divisão.

 

A rodada começou com a goleada do Corumbaense sobre o Urso por 5 a 1, resultado que garantiu, pelo menos, a vice-liderança ao Carijó e a classificação do Urso com o resultado do jogo no Estádio Saraivão.

 

Neste domingo, as partidas em Rio Brilhante e Ivinhema começaram ao mesmo tempo e a preocupação com o jogo do concorrente era visível. Tanto que pouco produziram e os dois jogos foram para o intervalo no 0 a 0. Neste momento, a situação de ambos na classificação estava inalterada e a luta contra o rebaixamento estava agendada para última rodada.

 

Quando a bola rolou no segundo tempo, a emoção e mudança de situação chegou junto. No Saraivão, o Ivinhema abriu o placar aos nove minutos com Biriba e, neste momento, empurrava o Naviraiense para o rebaixamento, o que mudou quando Xandão abriu o placar em Rio Brilhante. Pouco depois, o Sete empatou com Tarracha aos 24 minutos e Tity, cobrando pênalti, marcou para o Águia, retomando a situação inicial.

 

Na reta final dos jogos, o Sete por pouco não piorou a situação do Ivinhema ao acertar uma bola na trave em conclusão de Pablo, mas o 1 a 1 foi definitivo. Em Rio Brilhante, porém, teve gol que garantiu a sequência da luta dos dois campeões estaduais pela permanência na Série A. David, cobrando pênalti, marcou o gol da primeira vitória do Naviraiense no Campeonato Estadual.

Posições indefinidas

 

Os resultados deste fim de semana garantiram vaga na próxima fase do líder Águia Negra, com 19 pontos, Corumbaense, com 17, Sete com 13 e Urso com 11. A última rodada pode, porém, alterar as posições dos dois primeiros e do terceiro e quarto colocados. Sem chances de classificação estão Ivinhema e Naviraiense, ambos com seis pontos. Os dois times se enfrentam domingo e o vencedor segue na primeira divisão. Em caso de empate, o Azulão segue por ter melhor saldo de gols que o adversário.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS