Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 17:12 - A | A

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 17h:12 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Neymar treina e está confirmado para enfrentar a Costa Rica sexta

Atacante foi poupado dos trabalhos nesta terça o que gerou incertezas sobre a sua escalação

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Treino

Neymar treinou normalmente em Sochi e viajou para São Petersburgo confirmado contra a Costa Rica

A Seleção Brasileira fez nesta quarta-feira (20) o último treino antes da viagem para São Petersburgo, onde enfrenta na manhã de sexta (22) a Costa Rica pela segunda rodada da Copa do Mundo da Rússia 2018. Mas do que saber se o técnico Tite manteria o mesmo time que estreou com empate frente à Suiça, todos queriam saber se o atacante Neymar etária ou não recuperado e a resposta foi positiva. O atacante participou de toda a movimentação em Sochi e teve confirmada a sua escalação, fazendo com que o time titular seja mantido.


A dúvida sobre a participação de Neymar ganhou força nesta terça, com a participação do jogador em apenas 20 minutos de treino pela manhã, saindo em seguida mancando, ao lado do fisioterapeuta da Seleção. Nesta quarta, com o grupo completo em campo, a Seleção treino no estádio Slava Metreveli, um dos campos à disposição do time no centro de treinamento em Sochi. Tite desenvolveu uma atividade tática utilizando apenas uma metade do campo, com o objetivo de aprimorar a troca rápida de passes e a marcação sob pressão.



Neymar treinou normalmente durante toda a atividade. O camisa 10 esteve sob os cuidados dos fisioterapeutas da Seleção nos últimos dois dias, em processo de recuperação após o excesso de faltas sofridas na partida de estreia do Brasil contra a Suíça. O jogador mostrou desenvoltura nos movimentos e participou ativamente de todo o trabalho.

A Seleção Brasileira também trabalhou as bolas aéreas, tanto as com origem em jogadas pelas laterais quanto as advindas de cobranças de escanteios. O treino do dia terminou com os jogadores aprimorando as cobranças de faltas e de pênaltis.

A delegação do Brasil embarcou de Sochi para São Petersburgo às 19h30, horário local e chegou cerca de duas horas e meia depois. Na cidade, a delegação está hospedada no Corinthia Hotel São Petersburgo. Nesta quinta-feira (21), Tite comandará o último treino antes de enfrentar a Costa Rica. As duas seleções se encontram pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo na sexta-feira (22) às 8h (MS).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS