Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 15 de Agosto de 2017, 16:42 - A | A

Terça-feira, 15 de Agosto de 2017, 16h:42 - A | A

CRAQUE

Neymar vira embaixador de ONG na Suíça e pede inclusão de pessoas com deficiência

Primeiro embaixador internacional, craque sobe em monumento diante da sede das Nações Unidas

Globoesporte
L.H.

Neymar participou de um evento nesta terça-feira na Place des Nations, em Genebra, na qual foi anunciado como novo embaixador da ONG “Handicap International”. Na nova função, o novo craque do PSG usará sua imagem a favor de causas que envolvem da defesa dos mais vulneráveis no mundo. Seja pessoas portadoras de uma deficiência física nos países pobres, seja vítimas de conflitos e catástrofes naturais.

No evento, ele subiu no monumento Broken Chair, obra do artista suíço Daniel Berset, construída há 20 anos pela “Handicap International” em frente à sede das Nações Unidas com o objetivo de apelar pela proibição de minas. De lá, enviou uma mensagem pedindo a inclusão das pessoas com deficiência. A mensagem transformou-se, de forma simbólica, numa bola que foi puxada em frente ao Palácio das Nações.

Primeiro embaixador internacional da “Handicap International”, Neymar ainda manifestou o desejo de visitar locais onde a ONG está engajada para ver os projetos em andamento. Em outubro de 2016, ele já tinha apresentado o seu apoio em relação às atividades da entidade no Haiti após os desastres causados pelo furacão Matthew.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS