Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 07 de Março de 2018, 13:21 - A | A

Quarta-feira, 07 de Março de 2018, 13h:21 - A | A

Estadual Série A 2018

Novo acusa Costa Rica de utilizar jogador irregular

Lateral Paulinho, ex-Operário FC, não teria cumprido suspensão imposta pelo TJD

Rogério Vidmantas
Capital News

Os últimos dois jogos da primeira fase do Campeonato Estadual acontecem na noite desta quarta-feira (7), mas fora de campo a disputa por vagas nas quartas de final ainda pode ter vários capítulos. Nesta terça-feira (6), o Novo protocolou denuncia no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) contra o Costa Rica, alegando possível escalação irregular de jogador. O caso pode ser analisado nos próximos dias e uma paralisação da competição não está descartada.

A. Ramos/Arquivo Capital News

Novo acusa Costa Rica de utilizar jogador irregular

Lateral foi contratado pelo Costa Rica em janeiro, mas já deixou o clube

De acordo com a denúncia, o lateral Paulinho foi expulso ainda na semifinal de 2017 quando defendia o Operário FC. O jogador cumpriu suspensão automática no primeiro duelo pelo terceiro lugar contra o Sete de Dourados e foi relacionado no jogo da volta em Campo Grande. Dias depois, foi julgado e condenado em quatro jogos de punição que deveriam ser cumpridos em competições organizadas pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Ainda em 2017, atuou pela Juventus de Santa Catarina no segundo semestre. Contratado pelo Costa Rica nesta temporada, Paulinho atuou em quatro jogos neste Estadual sem ter cumprido a pena e foi desligado do clube no dia 27 de fevereiro.

O caso de Paulinho é semelhante ao de Eduardo Arroz em 2017, porém, de acordo com o presidente do Novo, Américo Ferreira, a denúncia desta vez foi feita dentro do prazo estipulado e deve ser julgado antes do início das quartas de finais. Para isso, o TJD teria que analisar ainda nesta semana ou ocorrer a paralisação do campeonato até este julgamento.

Gazeta MS/Arquivo

Américo Ferreira

Presidente do Novo, Américo Ferreira


Segundo o presidente Américo Ferreira, do Novo, o caso estava sendo analisado pelo Departamento Jurídico do time e recebeu o aval para que a denúncia fosse feita. “Não é o caminho que gostaríamos de seguir, mas a irregularidade, infelizmente, foi comprovada e não nos restou outra alternativa a não ser acionar o TJD para o caso”, explicou.

Segundo ele, o caso deve ter uma resposta breve do Tribunal. “Fizemos o pedido para que seja analisado o mais breve possível, mas se não, que o campeonato não siga sem uma decisão, já que os jogos que aconteceriam no fim de semana poderiam não ter validade”, concluiu.

Em caso de punição ao Costa Rica, o Novo assumiria a quarta posição e estaria classificado para enfrentar o Águia Negra no mata-mata. O ABC pularia de quarto para terceiro e pegaria o Sete de Dourados. Comercial e Operário não seriam influenciado com esta decisão.

A. Ramos/Arquivo Capital News

 Novo acusa Costa Rica de utilizar jogador irregular

Na foto o lateral (2) Paulinho e o atacante Sandrinho(9), ambos teriam jogados irregularmente nesse estadual

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS