Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 11 de Abril de 2018, 18:45 - A | A

Quarta-feira, 11 de Abril de 2018, 18h:45 - A | A

Série D Brasileiro

Novo dispensa técnico e participação no Brasileiro é incerta

Clube estaria buscando parceria, mas probabilidade de jogar competição é remota

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Robert Novo

Robert Almeida comandou o time no Campeonato Estadual

A Série D do Campeonato Brasileiro começa em dez dias e a participação do Novo na competição passa a ser incerta. Nesta terça-feira (10), uma reunião entre o presidente Américo Ferreira e o técnico Robert Almeida foi comunicada a dispensa dos jogadores e membros da Comissão Técnica que ainda aguardavam a apresentação e preparação para a competição. Procurado, o dirigente ainda não se pronunciou sobre a decisão.

A informação foi confirmada pelo, agora, ex-técnico. Robert afirmou que o motivo alegado seria a falta de condições financeiras de disputar a competição e que o caminho do clube seria protocolar junto à CBF a desistência. “O presidente nos comunicou que tentou buscar alternativas para a disputa e, como não conseguiu, estaria dispensando todos e oficializando a saída da Série D”. Ele disse que o clube ainda teria o caminho de uma terceirização, mas que essa possibilidade era remota.

Morando com a família em Campo Grande, Robert deve seguir na cidade nos próximos meses, mas deve analisar propostas de trabalho. “Estou adaptado à cidade, meus filhos estão no meio do ano letivo, então devo seguir minha vida na Capital. Estou no mercado e analisarei propostas para o segundo semestre, que pode ser aqui no Estado ou outro lugar”, disse.

Sem Robert, o Novo, caso não confirme a desistência do Brasileiro, tem apenas dez dias para se reorganizar. A estreia contra a Aparecidense-GO, vice-campeão do Campeonato Goiano, acontece no dia 22, um domingo, no Estádio Morenão. Os dois times estão no Grupo A11, composto ainda por Ceilândia-DF e Sinop-MT.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS