Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018, 07:21 - A | A

Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018, 07h:21 - A | A

Copa do Brasil 2018

Novo enfrenta Salgueiro na primeira fase da Copa do Brasil

Vice-campeão estadual precisa vencer para se classificar, mas não terá o apoio do torcedor na arquibancada

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Robert Novo

Técnico Robert Almeida deve manter base do Novo contra o Salgueiro

 

O Novo faz nesta quarta-feira (31) o seu primeiro jogo em competição nacional de sua curta história. Na sua sétima temporada – a primeira foi com o título da Série B em 2012 -, o time campo-grandense enfrenta o Salgueiro-PE pela primeira fase da Copa do Brasil, às 20h30, no Estádio Morenão. O vice-campeão estadual precisa, obrigatoriamente, vencer a partida para avançar para a segunda fase e abocanhar uma cota de R$ 600 mil.

Na disputa contra os pernambucanos, porém, o Novo não terá o apoio do torcedor, já que o Morenão segue sem poder receber público por recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).

Para buscar a vitória, o técnico Robert Almeida teve apenas dois jogos no Campeonato Estadual para testar a base que deve colocar em campo. Embora não confirme o time, o treinador comemora o fato de ter todos os jogadores inscritos à disposição para partida, sem problemas de contusão. “A gente já tem o entendimento de quem vai jogar. Esses dois jogos serviram para minhas observações, para dar um mínimo de ritmo de jogo para os atletas e creio que a gente está preparado para vencer esse desafio que é o Salgueiro”, explica.

A obrigação do resultado para se classificar não deve fazer Robert fazer o Novo jogar diferente do que já vem sendo preparado. Segundo ele, agredir o adversário em busca da vitória já é uma característica do seu time. “As minhas equipes sempre entram para ir para o embate. Não gosto de esperar time atrás da linha da bola, o meu entendimento de futebol é outro. Claro que não vamos conseguir ficar o tempo todo em cima do adversário, é preciso ter um equilíbrio. Mas o nosso resultado é de vitória e para isso precisamos se impor desde o início, essa é a nossa intenção”, afirma.

Escalações

Baseado nos jogos contra o Comercial na primeira rodada e o Operário FC na segunda, Robert deve escalar no Novo com Jeferson no gol; Ruan, Diogo Rincon, Andreson e Leonardo; Nego, Luan, Wesley e Cristian; Jeferson Gibran e Sadan.

No Salgueiro, o início de temporada é irregular. No Campeonato Pernambucano foram três jogos, com uma vitória e dois empates. Na Copa do Nordeste, um jogo em casa e derrota para o Ceará-CE. O técnico Paulo Júnior deve repetir a escalação dessa partida contra o Vozão, com Mondragon; Marcos Tamandaré, Maurício, Luis Eduardo e Escuro; Izaldo, Jaildo e Neverton; João Paulo, Laércio e Willian Anicete.

A arbitragem de Novo e Sagueiro será do Mato Grosso. Alinor Silva da Paixão é o árbitro, auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho e Adilson Rodrigo dos Santos.

Anderson Ramos/Capital News

Novo 2 x 2 Comercial 1º turno 2018

Contra o Comercial, o Novo ficou no 2 a 2 pelo Estadual e time deve ser mantido na Copa do Brasil

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS