Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 13 de Maio de 2018, 10:01 - A | A

Domingo, 13 de Maio de 2018, 10h:01 - A | A

Brasileiro Série D 2018

Novo perde no DF e embola briga por classificação no Grupo A11

Time campo-grandense precisa de duas vitórias nos jogos que restam para avançar

Rogério Vidmantas
Capital News

Sérgio Porto/CEC

Ceilândia Novo

Derrota no DF não tira Novo da disputa por vaga, mas vitórias nos próximos jogos são fundamentais

O Novo FC voltou à rotina de ganha e perde na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (12), no Estádio Abadião, o time campo-grandense foi derrotado pelo Ceilândia-DF por 2 a 1, resultado que embola a disputa pela segunda posição do Grupo A11, liderado pelo Sinop-MT com sete pontos. Ceilândia, Aparecidense-GO e Novo estão juntos com quatro pontos. Neste domingo, Sinop e Aparecidense se enfrentam, fechando a rodada.

O que faltou de gols no primeiro tempo que terminou 0 a 0, sobrou depois do intervalo. Aos 11 minutos, João Henrique fez a jogada pela esquerda e cruzou para Rafael Amoroso marcar e colocar o Ceilândia na frente. A vantagem aumentou aos 27, após toque de Amoroso para Pedrinho que, da entrada da área, bateu firme para marcar o segundo. O Novo chegou a reagir cinco minutos depois com João Lucas, que marcou após rebote de uma bola que bateu na trave, mas não teve forças para buscar o empate.

Sérgio Porto/CEC

Ceilândia Novo

Vitória do Ceilândia embolou briga por classificação no Grupo A11

 

A derrota não tira a possibilidade de classificação do Novo, que precisa, nos dois jogos que restam – Sinop em casa e Aparecidense fora – conquistar seis pontos para avançar, dependendo de outros resultados, até na primeira posição.

Na próxima rodada, Ceilândia e Aparecidense se enfrentam no sábado (19), às 14h30 (MS), no Estádio Abadião. No domingo (20), às 16h, o Novo recebe o Sinop no Estádio Morenão, em Campo Grande.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS