Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 20 de Maio de 2018, 09:18 - A | A

Domingo, 20 de Maio de 2018, 09h:18 - A | A

Brasileiro Série D 2018

Novo recebe Sinop no Morenão para manter chances de classificação na Série D

Só a vitória interessa ao time de Campo Grande que pode até terminar a fase na liderança

Rogério Vidmantas
Capital News

Júlio Tábili

Sinop Novo

Na ida, no Mato Grosso, o Sinop venceu o Novo por 2 a 0

O Novo FC faz neste domingo (20) sua penúltima partida na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro e o resultado será decisivo para as pretensões de classificação. No Estádio Morenão, às 16h, o time campo-grandense recebe o Sinop-MT, completando a quinta rodada do Grupo A11. Neste sábado, Ceilândia-DF e Aparecidense empataram em 4 a 4.

Apesar dos quatro pontos e última posição, o Novo depende apenas dos seus resultados para buscar a vaga na segunda fase. Vencendo o Sinop e, no encerramento da fase, a Aparecidense fora de casa, pode até terminar na liderança, com vaga garantida, ou na segunda posição com grande possibilidade de entrar entre os classificados no índice técnico. Se vencer apenas um desses jogos e empatar o outro, faz oito pontos e, mesmo que uma combinação improvável de resultados o deixe na segunda posição, a vaga por índice técnico é quase impossível.

Com essas contas em mãos, o técnico Ricardo Perpétuo preparou o time para o jogo e deve manter a mesma base que fez dois bons jogos contra o Ceilândia nas últimas rodadas, com vitória em casa e derrota no Distrito Federal.

Do lado do Sinop a novidade estará no banco. O técnico Celso Teixeira estreia no comando do time que decidiu pela mudança após a derrota em casa no último domingo, que valeu a liderança da chave. Teixeira é conhecido no futebol sul-mato-grossense por ter levado o Operário FC à terceira posição do Estadual em 2016, ano de retorno do Galo à primeira divisão.

A arbitragem de Novo e Sinop será paranaense. Eduardo Elias Malek será o árbitro, auxiliado por André Luis severo e Felipe Gustavo Schimidt. O sul-mato-grossense Renan Novaes Insabralde é o quarto árbitro. 

 

Grupo A10 

 

O Outro sul-mato-grossense em campo neste domingo é o Corumbaense. Na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 16h, o Carijó enfrenta o Dom Bosco-MT também com a obrigação de vitória. Nesta chave, o Iporá-GO, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, já está classificado e recebe o Brasiliense-DF, segundo colocado com sete pontos. Para seguir com chances de classificação, o Corumbaense, com cinco pontos, além de vencer seu jogo, torce por tropeço do Brasiliense, para decidir a vaga na última rodada. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS