Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 10 de Abril de 2018, 15:01 - A | A

Terça-feira, 10 de Abril de 2018, 15h:01 - A | A

INSCRIÇÕES

Oficina gratuita de Capoeira abre vagas

Curso é direcionado para meninos e meninas com mais de 10 anos

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Sectei

Oficina gratuita de Capoeira abre vagas

Inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira (13), das 8h às 14h

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG) está com inscrições abertas para a oficina gratuita “Conterrâneo Capoeira”. MInistrado pelo mestre Liminha, o curso é direcionado para pessoas que tenham a partir de 10 anos.

 

A capoeira desenvolve a coordenação motora do aluno, através de exercícios específicos que estimulam o raciocínio. Também promove a musicalidade, por meio do canto e manuseio de instrumentos, como atabaque, agogô, pandeiro e berimbau, que é confeccionado pelo participante, resgatando rituais e fundamentos do esporte. Além disso, elabora a percepção capacitada pelas técnicas de ataque, defesa e acrobacias. 

 

“Independente da classe social, a capoeira trabalha o convívio entre as pessoas, estimulando assim a autoestima, pois a prática envolve música, exercícios e conhecimento histórico”, explica Liminha. O mestre aproveita a oportunidade para convidar as pessoas a conhecerem esse esporte. As aulas acontecem todas às terças e quintas-feiras, a partir das 19 horas.

 

Mestre Liminha é produtor, cantor, compositor e arte educador, embaixador do Instituto Brasileiro de Capoeira e Educação (IBCE). Ministra aulas regularmente desde 2002 e realizou diversos cursos de aprimoramento em capoeira, música, dança, canto, acrobacias. É coordenador do Fórum Estadual de Capoeira, um dos mestres mais atuantes da cidade e um dos representantes de Mato Grosso do Sul nos encontros nacionais de Capoeira.

 

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (13), das 8h às 14h. Os interessados devem ir até o Centro Cultural (Rua 26 de Agosto, 453, Centro)  com cópias do RG e CPF. Menores de idade devem comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS