Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 10 de Novembro de 2018, 11:59 - A | A

Sábado, 10 de Novembro de 2018, 11h:59 - A | A

Estadual 2019

Operário confirma Arilson Costa como treinador para próxima temporada

Técnico estava no Aimoré e chega ao Galo com aval de Rodrigo Grahl, agora gerente

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Grahl Arilson Operário

Gerente de Futebol Rodrigo Grahl e Arilson, novo técnico do Operário

O Operário FC já tem treinador para a temporada 2019, que marca o retorno do clube às competições nacionais, vagas conquistadas com o título do Campeonato Estadual após 21 anos de jejum. Arilson Costa, ex-jogador do Grêmio e Palmeiras, entre outros clubes, foi o escolhido após a diretoria consultar também outros nomes, entre eles do ex-técnico do Galo, Celso Teixeira. A programação prevê início dos treinos no dia 10 de dezembro e elenco deve ser divulgado nos próximos dias.

 

Arilson chega ao Galo por indicação de Rodrigo Grahl, ex-jogador que encerrou a carreira no clube neste ano e agora é gerente de futebol. O agora técnico passou a última temporadas no Aimoré-RS, seu primeiro trabalho como profissional, de onde saiu no início de outubro, garantindo retorno do clube para Série A do Campeonato Gaúcho e ainda vaga na Copa do Brasil. Antes, ele passou sete anos comandando equipes no futebol de base, com alguns títulos, entre eles foi campeão como técnico da Seleção Gaúcha Sub-20.  

 

O acordo com o técnico foi fechado nesta sexta-feira (9), mas esse não foi o único nome que passou pela mesa da diretoria operariana. Entre outros, foi aberta negociação com Celso Teixeira, que comandou o time em 2016, chegando na semifinal do Estadual, e o acerto não aconteceu por detalhes. Flávio Araújo, considerado “rei do acesso” no Nordeste, também foi sondado, além do ex-jogador Clemer, que esse ano esteve no Brasil de Pelotas-RS e o bicampeão estadual Cláudio Roberto, que encerrou um período de quatro anos no futebol asiático. 

 

Entre eles, Arilson foi o que melhor se encaixou dentro das possibilidades financeiras e técnicas do campeão estadual. “Foi feita uma pesquisa. Nós tivemos muito trabalho para chegar ao nome escolhido. Nós buscamos um profissional que se adequasse dentro daquilo que o Operário pretende para o ano que vem, competições e parte financeira. O Arilson é um profissional de alto gabarito e nós confiamos na capacidade e conhecimento técnico dele. Foi indicado não apenas por diretores do clube, mas outros profissionais da área”, elogia Coronel Nelson, vice-presidente e que deve assumir o clube em abril. 

 

Trabalho e dedicação

TXT Sports/Divulgação

Arilson Operário

Arilson Costa saiu do Aimoré em outubro com acesso e vaga na Copa do Brasil

 

O novo treinador trabalha agora na montagem do elenco com a diretoria e aguarda com expectativa o início da preparação, em dezembro. “Operário é um dos maiores, senão o maior, clube de Mato Grosso do Sul e é uma responsabilidade enorme treinar uma equipe assim com as competições importantes que terá. Sabemos que será difícil mas esperamos dar muitas alegrias para o torcedor do Operário e fazer o melhor, toda Comissão Técnica, jogadores e diretoria e contamos com apoio do torcedor”, disse. 

 

Companheiro de Grahl no Grêmio, Arilson minimiza a amizade com o agora dirigente e credita a escolha ao seu desempenho no Aimoré. “Não foi o fator principal para vir para o Operário, mas o trabalho que venho realizando no Rio Grande do Sul, conquistando títulos e acessos. Houve o interesse do Operário, o Rodrigo me ligou e conversamos com a diretoria. Espero que essa dupla dê certo como deu na época de jogadores do Grêmio”. 

 

A análise é embasada por Grahl. “O Arilson está aqui por mérito próprio, pelo seu trabalho e por se encaixar no perfil do clube. Um cara que quer vencer e que estudou o Operário. Precisamos de um treinador que viesse para vestir a camisa que tem uma história grande, mas com dificuldades no dia a dia”, afirma o gerente de futebol. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS