Campo Grande Segunda-feira, 13 de Maio de 2024


Esporte Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 16:00 - A | A

Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 16h:00 - A | A

Campeonato Estadual

Operário e Corumbaense abrem Estadual com reedição da final 2018

Os dois clubes estão com técnicos e elenco bem diferentes no último confronto

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Operário Corumbaense

Operário e Corumbaense decidiram título estadual do ano passado no Morenão

O Campeonato Estadual começa em 2019 para Operário FC e Corumbaense como terminou em 2018. Finalistas ano passado no confronto que terminou com o título do Galo, os dois se enfrentam na primeira rodada neste domingo (20), às 16h, no Estádio Morenão. Os ingressos estão à venda antecipadamente em Campo Grande na Padaria Toscano, Cerv Já Conveniência e Box do Gordinho. Arquibancadas custam R$ 20 e cadeiras cobertas R$ 40, com meia entrada para estudantes e crianças até 12 anos acompanhadas não pagam. Thiago de Alencar Gonzaga será o árbitro, auxiliado por Daiane Caroline Muniz e Cícero Alessandro de Souza.

 

Na decisão, o Corumbaense venceu em casa por 1 a 0 e o Operário devolveu o placar em Campo Grande, igualdade que lhe valeu o campeonato após espera de 21 anos. Agora, os dois times começam com treinadores diferentes e elenco renovado. Além dos Estadual, ambos disputam ainda a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

 

No Galo, o técnico agora é o ex-jogador de Grêmio e Palmeiras, Arílson Costa. No elenco, alguns campeões de 2018, como o lateral Da Silva, os zagueiros Rodrigo Arroz e André Paulino e o meia Fernandinho. No mais, tudo novo e alguns ajustes nos últimos dias com quatro jogadores que saíram e sete que chegaram. Durante a preparação, alguns jogos-treino com a equipe Sub-19 e um com o ABC, o primeiro do ano, com derrota por 1 a 0.

 

O time da Cidade Branca também buscou um treinador em outro Estado. Zé Humberto fez uma excelente temporada 2018 com o Atlético Itapemirim-ES, sendo campeão capixaba e vice da Copa Verde. O novo técnico foi o responsável direto pela montagem do elenco, indicando diversos jogadores do clube anterior e de outros lugares, como Goiás e Mato Grosso. Apesar de ter sido o primeiro clube a iniciar a preparação, a distância impediu que amistosos contra outros times profissionais fossem feitos, o que pode atrapalhar o rendimento do conjunto, principalmente no primeiro jogo.

 

Outra partidas

 

A primeira rodada do Estadual tem outros dois jogos neste domingo, também em Campo Grande. No Jacques da Luz, Novo FC e Urso de Mundo Novo se enfrentam com arbitragem de Augusto Borges Ortega, com Adriano Ferreira da Silva e Maycon Aparecido Lacerda nas laterais. A rodada termina no Morenão, às 20h. Sete de Dourados e Águia Negra jogam com arbitragem de Everton Moreira Prates, com Sérgio Alexandre da Silva e João Carlos José da Silva como auxiliares. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS