Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 28 de Outubro de 2018, 08:23 - A | A

Domingo, 28 de Outubro de 2018, 08h:23 - A | A

Temporada 2019

Operário espera anunciar técnico e elenco para 2019 em novembro

Atual campeão estadual, Galo retorna às competições nacionais como Copa do Brasil e Série D

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/OFC

Operário

Coronel Nelson e Estevão Petrallás, alta cúpula do Galo

A temporada 2019 está sendo aguardada com grande expectativa pela torcida do Operário FC. Além da defesa do título sul-mato-grossense, o Galo volta a disputar campeonatos nacionais organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a diretoria já trabalha para montar a Comissão Técnica e um elenco competitivo para as quatro competições que irá participar e ter tudo definido durante o mês de novembro.

 

O título do Campeonato Estadual conquistado sobre o Corumbaense não valeu apenas a 15ª taça do clube, o maior vencedor, sendo quatro delas ainda no antigo Mato Grosso uno. No ano que vem, o Operário representa o Estado na regional Copa Verde pela terceira vez, na Série D do Campeonato Brasileiro e, o mais importante, na Copa do Brasil, a competição mais rentável da América do Sul. Nesta, só pela partida na primeira fase, a cota será de aproximadamente R$ 600 mil. A última participação do Operário na Copa do Brasil aconteceu em 2006, quando caiu na primeira fase para o Botafogo-RJ.

Lucas Figueiredo/CBF

Copa do Brasil

Por prêmios, Copa do Brasil é a competição mais cobiçada entre todos os clubes

 

A novidade para o Operário será a participação na Série D do Campeonato Brasileiro. A divisão foi criada em 2009 e essa será a primeira vez que o Galo irá disputá-la, já que em 2008 jogou a Série C, sem sucesso, e depois não se qualificou mais para o Brasileiro. 

 

Elenco e estádio

 

Para jogar perto do torcedor no retorno às competições nacionais, a prioridade segue sendo a liberação do Estádio Morenão. O local está aberto para a disputa dos jogos da Série B do Campeonato Estadual que começa em novembro e, por isso, deve precisar de poucos ajustes para seguir sendo utilizado. “Estamos em constantes reuniões junto as partes interessadas para o quanto antes termos os laudos para que possamos ter o Morenão a disposição para os jogos do clube em 2019” diz o presidente, Estevão Petrallás.

 

Como deixa o comando do clube em abril do próximo ano para assumir uma das vice-presidências da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Petrallás tem trabalhado sempre com a companhia do seu vice e, consequentemente, futuro presidente, Coronel Nelson, inclusive nas decisões sobre a montagem do elenco e CT, além das melhorias na estrutura que será oferecida aos novos atletas. “Estamos sempre buscando evoluir em vários setores do clube, e com essas competições que teremos, iremos efetivar um Gerente de Futebol e um Analista de desempenho para incorporar a comissão técnica do Galo para 2019” afirma o vice. 

 

Nomes ainda não são divulgados, mas é certo que Celso Rodrigues, campeão neste ano, não segue no comando do clube. À princípio, três treinadores estariam sendo sondados, dois com passagens pelo futebol sul-mato-grossense e um terceira possibilidade, mesmo que remota, é do técnico Flávio Araujo, conhecido como "Rei" do acesso, ele é oriundo do futebol nordestino. A expectativa é que em meados de novembro os nomes estejam definidos. “Estamos em fase final do nosso planejamento, conversando com atletas e analisando três nomes que possam comandar a equipe na temporada em que o Operário retorna aos gramados nacionais” finaliza Estevão Petrallás.

Anderson Ramos/Capital News

Operário

Galo conquistou título após mais de 20 anos de espera e quer novas conquistas em 2019

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS