Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 14 de Janeiro de 2018, 10:37 - A | A

Domingo, 14 de Janeiro de 2018, 10h:37 - A | A

Copa Verde 2018

Operário estreia na Copa Verde no dia 7 de fevereiro

Partida de ida contra o Cuiabá-MT deve acontecer no Estádio Morenão, mas local ainda não foi homologado pela CBF

Rogério Vidmantas
Capital News

Noé Faria/Arquivo

Operário e Sete decidem hoje o representante na Copa Verde 2018

Operário ganhou vaga na Copa Verde ao vencer o Sete de Dourados na disputa pelo terceiro lugar do Estadual

 

O Operário FC disputa pela segunda vez a Copa Verde e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu data e horário da estreia do Galo na competição. Representante de Mato Grosso do Sul na primeira fase ao vencer a disputa com o Sete de Dourados, o terceiro colocado do Estadual 2017 enfrenta o Cuiabá-MT em jogos de ida e volta. No ano passado, o adversário do Operário foi o Luziânia-DF, que ficou com a vaga ao empatar em 1 a 1 no Estádio Morenão e vencer a volta por 1 a 0.

De acordo com a tabela detalhada da competição, o Operário é o mandante da partida de ida que deve acontecer no Morenão, mas o local ainda não foi confirmado pela entidade, já que espera o relatório da vistoria no estádio feito nesta semana. Operário e Cuiabá se enfrentam no dia 7 de fevereiro, às 20h30. A partida de volta ainda não foi marcada, mas as datas disponíveis são 14 ou 21 do mesmo mês.

Se a data escolhida pela CBF para a partida em Cuiabá for o dia 14, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) deverá remanejar o jogo entre Operário e ABC para outra data. Se o jogo de volta acontecer no dia 21, não haverá conflitos de datas entre as competições.

O classificado entre Operário e Cuiabá enfrenta na segunda fase o classificado da disputa entre Luverdense-MT e o classificado da fase preliminar entre Corumbaense e Ceilândia-DF. O campeão da Copa Verde garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019, com cota garantida de R$ 1,2 milhão. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS