Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 20 de Janeiro de 2019, 18:26 - A | A

Domingo, 20 de Janeiro de 2019, 18h:26 - A | A

Campeonato Estadual

Operário faz 2 a 0 no Corumbaense na estreia do Campeonato Estadual

Daniel no primeiro tempo e Fernandinho, com um golaço no segundo, marcaram na vitória do Galo

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Operário Corumbaense 2019

Na reedição da decisão 2018, o Operário voltou a vencer o Corumbaense

O Operário FC começou o Campeonato Estadual como terminou a edição de 2018: vencendo o Corumbaense. Neste domingo (20), em Campo Grande, o Galo fez 2 a 0 pela primeira rodada e começa a competição dividindo a liderança com outros clubes que também venceram neste fim de semana. Daniel, no primeiro tempo, e Fernandinho comum golaço no segundo, marcaram os gols do jogo, acompanhado por 2.050 torcedores e renda de R$ 30.620,00.

 

Embalado pela vitória na estreia, o Operário vai para Rio Brilhante, na quarta-feira, enfrentar o Águia Negra pela segunda rodada. O Corumbaense teve seu jogo do meio de semana adiado devido problemas no Estádio Arthur Marinho e volta a campo no domingo, coincidentemente, também contra o Águia Negra, fora de casa.

 

Os primeiros minutos do jogo no Estádio Morenão mostraram dois times que precisam buscar melhor entrosamento, o que é natural. Em casa, o Operário manteve maior posse de bola e arriscava algumas jogadas buscando Daniel pela direita por trás dos zagueiros. A primeira o atacante entrou impedido. No segundo, o goleiro Adilson foi mais rápido que o atacante e ficou com a bola. Mas na terceira, aos 27 minutos, o lance deu resultado. André Paulino avançou pelo meio, tocou para Alberto e o meia fez o lançamento pra Daniel que, já na área, bateu na saído de Adilson, que ainda tocou na bola antes de balançar a rede.

 

O gol acordou o Carijó que foi em busca do empate e ficou bem perto aos 31 minutos. Alexsandro recebeu pela esquerda, driblou Rodrigo Arroz já na área e bateu firme, tirando do goleiro Jota, mas a bola foi para fora. Aos 37, Marlos pegou uma sobra da zaga operariana e arriscou de fora da área, mas por cima do gol. Depois disso, a chuva apertou e a partida, movimentada até então, caiu o ritmo e foi para o intervalo com a vantagem mínima do Galo.

 

Na etapa final, o Corumbaense buscou tocar melhor e manter a posse de bola, mas o primeiro lance de perigo foi do Operário em cobrança de falta de Alberto, aos cinco minutos, que Adilson rebateu para o lado. Aos 12, o Corumbaense respondeu também em cobrança de falta de Camargo, a bola desviou na barreira mas, para sorte de Jota, batido, a bola foi para fora. Aos poucos, o Operário retomou o controle e chegou ao segundo gol em grande estilo. Aos 25, Thiago Miracema recebeu na área pela esquerda e rolou no meio para Fernandinho chegar batendo de primeira, mandando a bola no ângulo de Adilson, que nada pôde fazer.

 

Mais uma vez levar o gol fez o Corumbaense voltar a atacar e aí apareceu o goleiro Jota. Em cobrança de escanteio pela esquerda aos 29, Rafael Bastos desviou na primeira trave e o goleiro fez bela defesa. Aos 35, Alexsandro avançou pela direita e tocou para Franklin, quase na marca do pênalti bater no canto e Jota enviou gol certo do Carijó. Depois ainda deu tempo do Operário quase marcar o terceiro, aos 38, em bela jogada pelo meio que Jorginho acertou a trave. Depois, foi só segurar a vantagem e o placar de 2 a 0.

 

Outros jogos

 

No Estádio Jacques da Luz o Urso surpreendeu o Novo FC e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado pelo zagueiro Mário Sérgio logo aos quatro minutos do primeiro tempo, aproveitando cobrança de falta pela esquerda. A rodada termina com Sete de Dourados e Águia Negra, no Morenão, às 20h.

 

Com as partidas realizadas, Comercial, Operário, Aquidauanense, ABC e Urso, com três pontos cada, lideram o campeonato, com vantagem para a dupla Comerário no saldo de gols, já que ambos venceram pelo mesmo placar. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS