Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018, 08:40 - A | A

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018, 08h:40 - A | A

Estadual Série A 2018

Operário faz 2, mas Costa Rica vira e assume liderança do Grupo A

Derrota foi a segunda seguida do Galo na competição e torcida pressiona técnico Celso Rodrigues

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Operário Costa Rica

Após vantagem de dois gols, Operário perde mais uma no Estadual

 

Os dias de inferno astral do Operário FC seguem firmes e fortes. Nesta quarta-feira (21) o Galo até começou bem contra o Costa Rica, abriu 2 a 0, mas falhas defensivas recolocaram o adversário no jogo e, com dois gols do zagueiro Maurício, a Cobra do Norte virou para 3 a 2, assumindo a liderança isolada do Grupo A. Ao time de Campo Grande restou o protesto da torcida contra o técnico Celso Rodrigues, muito criticado durante boa parte do segundo tempo e após o fim do jogo.

A partida foi a primeira do Operário após as confusões do último domingo, por isso, Celso não contava com o lateral Edy e os atacantes Rodrigo Grahl e Jéfferson Reis, todos suspensos. Além desses desfalques, nos primeiros minutos, Léo Oro se machucou e Juninho precisou entrar no seu lugar. A mudança deu certo e aos 25 minutos, na primeira jogada bem trabalhada do Galo, a bola chegou até Juninho que tocou na saída de Eduardo, fazendo 1 a 0, placar do primeiro tempo.

Na etapa final o jogo cresceu em emoção. Aos seis minutos, Igor Vilela fez jogada pela direita e, na hora do cruzamento, Marcos Vinicius cortou o passe com o braço dentro da área. Pênalti que o próprio Igor foi para a cobrança, fazendo 2 a 0, mas a vantagem não durou muito tempo. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, o goleiro João Ricardo saiu mal e o zagueiro Maurício, de cabeça, diminuindo.

Melhor do Operário, Igor voltou a assustar Eduardo em belo chute aos 15 minutos, desviado pelo goleiro que ainda bateu no travessão. Aos 25, outro vacilo da zaga operariana. André Paulino e Fernandinho não se entenderam, a bola sobrou para Mailson dentro da área e o meia não perdeu a chance de empatar o jogo. Três minutos depois, novo escanteio para o Costa Rica e Mauricio, de novo, marca seu segundo gol no jogo, o terceiro do CREC, cravando a vitória por 3 a 2.

Grupo A

O Costa Rica, agora com dez pontos, assume a liderança isolada da chave, deixando Operário e Comercial, na ordem, com sete pontos cada, para trás. O ABC tem cinco pontos em quarto e o Novo é lanterna com três.

Nesta quinta, às 20h10, ABC e Novo se enfrentam no Estádio Morenão em disputa direta ppor um lugar na zona de classificação. Se o ABC conquistar os três pontos, sobre para a segunda posição.

Anderson Ramos/Capital News

Operário Costa Rica

Costa Rica assume liderança do Grupo A com vitória

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS