Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018, 09:05 - A | A

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018, 09h:05 - A | A

Copa Verde 2018

Operário perde para o Cuiabá e está eliminado da Copa Verde

Cuiabá fez 3 a 0 e repetiu classificação sobre Cene em 2015 e Comercial em 2016

Rogério Vidmantas
Capital News

Ainda não foi desta vez que o futebol sul-mato-grossense passou da primeira fase na Copa Verde. Vencedor no jogo de ida, o Operário foi ao Mato Grosso enfrentar o Cuiabá-MT e a vantagem de poder perder por um gol de diferença não foi suficiente. O Galo foi derrotado por 3 a 0 e está fora da competição regional. Com a classificação, o Dourado mantém a escrita de eliminar equipes sul-mato-grossenses, repetindo o que já havia feito com o Cene em 2015 e o Comercial em 2016.

A esperança do Estado está agora com o Corumbaense, mas a situação é ainda mais complicada. O campeão estadual precisa vencer o Luverdense-MT por dois gols de vantagem fora de casa para se classificar.

Jogo

Divulgação/CEC

Cuiabá Operário

Doda marca o primeiro gol do Cuiabá

A partida começou com um duelo particular entre o atacante Hiltinho, do Cuiabá, e o goleiro Pereira, com vantagem para o jogador operariano que com boas defesas ia garantindo o 0 a 0. Aos 29 minutos, o Galo quase marcou com Giovane, que cabeceou a bola na trave após cobrança de falta de Wanderley. Aos 34, o Dourado abre o placar com Doda, batendo de dentro da área, igualando a disputa entre os dois times. Três minutos depois, quase Doda marca outro, mas Pereira salvou mais uma vez.

O segundo tempo começou com os donos da casa acelerando e o time campo-grandense apagado. Foi o suficiente para o placar ser definido. Logo no primeiro minuto, Weriton cruzou na área e Jenilson, de cabeça, marcou o segundo. Aos quatro, nova bola na área operariana em cobrança de falta de Quaresma e o zagueiro Ednei, também de cabeça, definiu o placar. O Operário poderia diminuir com Fernandinho aos 19 e Juninho aos 25, mas o goleiro Victor Souza foi perfeito nas defesas, garantindo a vantagem de 3 a 0.

Classificado, o Cuiabá enfrenta na próxima fase o Atlético Itapemirim-ES, que eliminou o Brasiliense-DF com duas vitórias – 2 a 1 em casa e 3 a 2 fora. O Operário agora volta suas atenções apenas para o Campeonato Estadual. Líder do Grupo A com sete pontos, enfrenta no próximo domingo o Comercial, abrindo o segundo turno.

Anderson Ramos/Capital News

Cuiabá Operário

Partida foi disputada na Arena Pantanal

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS