Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 16 de Julho de 2017, 11:46 - A | A

Domingo, 16 de Julho de 2017, 11h:46 - A | A

ESTADUAL FUTEBOL SUB-19 2017

Operário vence Comercial e precisa de uma vitória para voltar à Copa SP

Vitória no Comerário deixou Galo com a mesma pontuação do rival; definição ficou para última rodada do sub-19

Gian Nascimento
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Operário vence clássico e precisa de uma vitória na última rodada para voltar à Copa SP

Vitória no Comerário deixou Galo com a mesma pontuação do rival; definição ficou para última rodada do sub-19

O Operário deu sequência a sua recuperação no Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-19 e se colocou de vez na briga por uma vaga na Copa São Paulo de futebol júnior de 2018. Contra o maior rival, o Comercial, os garotos do Galo venceram por 2 a 0, neste sábado (15), no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e ultrapassaram o colorado, dependendo apenas de si para voltar à competição nacional, em que já participou neste ano.

 

O Galo entrou em campo com a obrigação de vencer para seguir vivo na competição, já que uma vitória do Comercial poderia já garantir a vaga ao rival.

 

Com isso, o alvinegro foi incisivo desde os primeiros minutos, abrindo o placar com menos de dois minutos de jogo, em bate-rebate dentro da pequena área que Luquinhas colocou pra dentro.

 

No segundo tempo, Hugo, de cabeça, aumentou a vantagem do Galo, que segurou a pressão colorada até o fim e conseguiu manter o resultado positivo.

 

Com a vitória, o Operário foi aos 10 pontos, subindo para a terceira posição, ultrapassando o próprio Comercial, que também tem 10 pontos, porém leva desvantagem nos critérios de desempate.

 

Na última rodada, o Comercial enfrenta o União/ABC no estádio Olho do Furacão, no sábado (22), enquanto no dia seguinte (23) o Operário recebe o líder Corumbaense no mesmo estádio.

 

Para se classificar a Copa São Paulo e até ser campeão, o Operário precisa vencer o Carijó por uma diferença de pelo menos dois gols (2 a 0, 3 a 1, etc.) e que o Comercial não supere o União/ABC por um saldo maior.

 

Já o Comercial precisa apenas vencer por dois gols de diferença que se garante na Copinha, precisando fazer maior saldo que o Galo para ser campeão.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS