Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018, 15:52 - A | A

Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018, 15h:52 - A | A

Brasileiro Série A 2018

Palmeiras enfrenta América-MG e pode ser campeão em casa

Verdão, além da vitória, torce por tropeços de Flamengo e Internacional

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras América

Palmeiras pode ser campeão em casa nesta quarta-feira 

O Campeonato Brasileiro pode conhecer nesta quarta-feira (21) o campeão da edição 2018. Líder isolado, o Palmeiras tem, nesta 36ª rodada, sua primeira chance de garantir o título de forma antecipada. Para isso, além de vencer seu jogo, o Verdão precisa contar com tropeços de Flamengo e Internacional, seus dois principais seguidores. A rodada começa ainda com disputa por lugar na zona de classificação da Libertadores entre Santos, Atlético-PR e Botafogo.

 

Matemática do título

 

O primeiro passo para o Palmeiras confirmar seu décimo título brasileiro é vencer o próprio jogo contra o América-MG. O Coelho ainda busca se manter na Série A e joga a vida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 20h45 (MS). Com 71 pontos, se vencer chega aos 74 e, dependendo do que acontecer na rodada levanta a taça.

 

O Flamengo é vice-líder com 66 pontos e recebe o Grêmio, no Maracanã, no mesmo horário do jogo em São Paulo. Se empatar, faz 67 e ficaria sete pontos atrás do Palmeiras, restando duas rodadas, portanto, seis pontos a serem disputados, impossibilitando alcançar a primeira posição.

 

A situação é a mesma do terceiro colocado Inter, que joga um pouco mais cedo. No Beira-Rio, às 18h30 (MS), o Colorado enfrenta o Atlético-MG. Com 65 pontos, se apenas empatar faz 66 e a primeira posição, em caso de vitória verde, também ficaria fora do seu alcance. 

 

Outros jogos

 

Além dos três jogos que podem definir antecipadamente o campeão, a disputa pela última vaga na zona de classificação para Libertadores é intensa. Por enquanto a sexta posição é do Atlético-MG, com 53 pontos, mas outros quatro times estão de olho nesta posição. Na Vila Belmiro, às 20h (MS), a briga é direta por posição entre Santos e Botafogo. 

 

No Mineirão, às 20h45, o Cruzeiro joga contra o Vitória-BA. A Raposa já está na competição continental, mas ainda luta para terminar o Brasileirão na frente do rival Galo, enquanto os baianos brigam mesmo é contra o rebaixamento. No mesmo horário, na Arena da Baixada, o Atlético-PR, outro que busca a Liberta, recebe o Corinthians, em busca de mais pontos para afastar de vez as remotas possibilidades de rebaixamento. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS