Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 03 de Novembro de 2018, 11:14 - A | A

Sábado, 03 de Novembro de 2018, 11h:14 - A | A

BRASILEIRÃO SÉRIE A

Palmeiras tem teste de fogo em clássico contra Santos

Na primeira partida após eliminação na Libertadores, alviverde precisa vencer para aumentar folga na liderança

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/Palmeiras

Palmeiras tem teste de fogo em clássico contra Santos

Palmeiras pode abrir vantagem ainda maior na liderança em caso de vitória

De ressaca após a eliminação na Libertadores no meio de semana, o Palmeiras já tem que virar a chavinha para o Campeonato Brasileiro, onde, neste sábado (3), às 18h, faz o clássico contra o Santos precisando vencer para aumentar a folga na liderança e não instaurar uma crise na reta final da competição.

Com 63 pontos e com quatro a mais que o vice-líder Flamengo, a equipe alviverde pode abrir sete pontos de vantagem caso consiga vencer o clássico diante de seu torcedor que promete lotar o Allianz Parque. Para o Santos o jogo não é menos importante já que com 46 pontos, o Peixe está na briga por uma vaga na Libertadores e uma vitória é fundamental para se manter da disputa, podendo até o garantir no G6.

Quem vive situação semelhante a do Palmeiras é o Grêmio, também eliminado na Libertadores nesta semana, o tricolor volta a campo às 16h diante do Atlético/MG, em Belo Horizonte, em confronto que é essencial na briga por uma vaga na Libertadores, já que os gaúchos estão na quinta colocação com 52 pontos, enquanto o Galo vem logo abaixo, com 46.

No mesmo horário, no Rio de Janeiro, outro clássico movimenta a rodada. Tentando fugir do rebaixamento, o Vasco enfrenta o Fluminense, que ainda sonha com lugar no G6, apesar de o foco estar nas semifinais da Sul-Americana. Com 35 pontos, o Cruzmaltino está apenas um ponto acima do Z4 e precisa do triunfo, enquanto o Fluminense tem 40 pontos, seis a menos que o sexto colocado Atlético/MG.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS