Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018, 12:56 - A | A

Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018, 12h:56 - A | A

BRASILEIRÃO

Palmeiras tropeça, mas mantém vantagem e pode ser campeão nesta semana

Mesmo com o empate diante do lanterna Paraná, clube paulista contou com a derrota do Inter para continuar com folga na ponta

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Palmeiras/Divulgação

Palmeiras tropeça, mas mantém vantagem e pode ser campeão nesta semana

Palmeiras depende de combinação de resultados para ser campeão já na próxima rodada

O Palmeiras se aproximou ainda mais do título do Campeonato Brasileiro neste domingo (18). Mesmo com o empate em 1 a 1 contra o lanterna Paraná, no estádio do Café, em Londrina/PR, o Verdão contou com a derrota do Internacional por 1 a 0 para o Botafogo para manter a vantagem de cinco pontos para o vice-líder, que agora é o Flamengo, que bateu o Sport fora de casa e ultrapassou o colorado.

 

Com o estádio em Londrina lotado de palmeirenses, o Paraná tentou surpreender o líder do campeonato, abrindo o marcador aos 35 minutos da primeira etapa em gol de Keslley, porém, mesmo a forte chuva e o vento não atrapalharam o time paulista de buscar o empate com Gustavo Scarpa, que converteu penalidade aos nove minutos e garantiu mais um ponto para o alviverde.

 

O empate poderia deixar a distância para o vice-líder em apenas três pontos, mas graças ao gol do atacante Erik – que está emprestado pelo Palmeiras ao Botafogo – o Internacional foi derrotado pelo alvinegro carioca no estádio Nilton Santos, perdeu a chance de diminuir a distância para o Palmeiras e ainda foi ultrapassado pelo Flamengo que ganhou do Sport, fora de casa e com um jogador a menos, por 1 a 0, com gol de Willian Arão.

 

Agora com 71 pontos, o Palmeiras tem cinco a mais que o Flamengo, vice-líder, que chegou aos 66 e tem um ponto a mais que o Internacional. Com uma combinação de resultados, o Palmeiras pode garantir o título já na próxima quarta-feira (21). Para isso, o Verdão precisará vencer o América/MG em casa e torcer para que o Flamengo não vença o Grêmio no Maracanã e o Internacional tropece diante do Atlético/MG em Porto Alegre.

 

Na Libertadores

A rodada também confirmou Grêmio e São Paulo na Libertadores do ano que vem. O time gaúcho bateu a Chapecoense por 2 a 0 com gols de Cícero e Everton e chegou aos 62 pontos, mesma pontuação do tricolor paulista que venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Morumbi, com gol de Diego Souza. Os times agora disputam a quarta colocação, que dá vaga direta à fase de grupos, enquanto o quinto disputa a fase preliminar.

 

Zona de rebaixamento

Das quatro equipes que iniciaram a rodada na zona de descenso à Série B, apenas o América/MG se deu bem, vencendo o Santos por 2 a 1 na Arena Independência, resultado que deixou o Coelho com 37 pontos, ultrapassando pelo saldo de gols a Chapecoense, que caiu para a 18ª posição, ambos porém, seguem no Z4.

 

Nesta segunda-feira (19), o Ceará, primeira equipe acima da zona de rebaixamento com 38 pontos – igualado com o Sport – enfrenta o Fluminense no estádio Maracanã tentando fugir da parte de baixo da tabela, enquanto os cariocas buscam entrar na zona de classificação à Copa Sul-Americana. A partida acontece às 19h, com transmissão do SporTV.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS