Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 28 de Novembro de 2017, 08:31 - A | A

Terça-feira, 28 de Novembro de 2017, 08h:31 - A | A

Brasileirão Série A 2017

Palmeiras vence Botafogo na despedida de Zé Roberto

Vitória deixa Verdão em vantagem na briga com Grêmio e Santos pelo vice-campeonato

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Botafogo

Zé Roberto foi capitão no seu último jogo como profissional

 

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira (27) com despedida no Allianz Parque. No último jogo da longínqua carreira de Zé Roberto, o Palmeiras venceu o Botafogo por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança da competição, levando para a última rodada a disputa com Grêmio e Santos pela posição.

Títular durante os 90 minutos, Zé Roberto, 43 anos, foi homenageado após a sua última partida como profissional. No Palmeiras, desde 2015, o lateral-esquerdo participou de 133 jogos, sendo 69 vitórias, 26 empates e 38 derrotas, e tendo dez gols marcados. Foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Apesar de um jogo bem movimentado no primeiro tempo, os times pouco finalizaram a gol. No chute mais perigoso do lado do Botafogo, aos 11 minutos, Guilherme ficou com a sobra e chutou forte de pé direito, mandando a bola à esquerda do gol de Jailson. O Palmeiras, saindo mais para o jogo, teve as melhores chances. Em cobrança de falta aos 30, Gatito Fernández espalmou o chute de Dudu. Logo na sequência, Edu Dracena cabeceou à esquerda da meta botafoguense após escanteio. No último lance da primeira etapa, Moisés quase acertou o ângulo esquerdo de Gatito, mas a bola foi para fora.

Na volta do intervalo, o ritmo não mudou muito. O Palmeiras seguiu pressionando e abriu o placar aos nove minutos. Keno avançou pela direita e cruzou. Borja tocou de leve e a bola ficou com Dudu, artilheiro do time no Brasileirão, que não desperdiçou e abriu o placar. O segundo gol saiu aos 17. Keno recebeu de Felipe Melo pela direita, matou no peito, foi para cima da marcação e colocou na gaveta com o pé esquerdo, marcando um golaço para completar o placar de 2 a 0.

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 63 pontos, um a mais que os seguidores Grêmio e Santos. Os três disputam a premiação pelo vice-campeonato no domingo. O campeão é o Corinthians com 72 pontos conquistados.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS