Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018, 09:27 - A | A

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018, 09h:27 - A | A

Libertadores

Palmeiras vence Cerro Porteño e encaminha classificação na Libertadores

Verdão pode perder a volta pela vantagem mínima que estará classificado

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Cerro Porteño Palmeiras

Primeiro tempo de Cerro e Palmeiras foi sem emoções e no segundo o Verdão marcou duas vezes

O Palmeiras ficou muito perto da classificação para próxima fase da Libertadores com mais uma vitória fora de casa. Nesta quinta-feira (9), em Assunção, o Verdão fez 2 a 0 no Cerro Porteño e trouxe boa vantagem para a partida de volta. Os gols foram marcados pelo atacante colombiano Borja, que acumula agora oito no total e está perto da artilharia da competição. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 30 de agosto no Allianz Parque e mesmo que perca por um gol de diferença, a vaga nas quartas de final será do Palmeiras.

A partida que abriu o confronto entre os times nas oitavas de final teve um primeiro tempo de pouca emoção e sem sustos para os goleiros. Os dois sistemas defensivos levaram vantagem sobre os ataques adversários e o placar ficou em branco.

Depois do intervalo, o Palmeiras marcou seu primeiro gol e garantiu a tranquilidade que precisava. Logo no primeiro minuto, Dudu cobrou falta pela esquerda, a zaga desviou para trás e a bola caiu para Borja que dominou e bateu na saída de Antony Silva. Depois o time de Feipão passou a explorar os contra-ataques e marcou o segundo gol. Aos 25, após cobrança de escanteio, o goleiro Weverton iniciou a jogada com Diogo Barbosa. O lateral tabelou com Borja e apareceu na área para concluir. Silva defendeu e, na sobra, Moisés tocou para Borja bater por baixo do goleiro e marcar seu segundo gol no jogo, decretando a vitória palmeirense.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS