Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 04 de Agosto de 2017, 08:56 - A | A

Sexta-feira, 04 de Agosto de 2017, 08h:56 - A | A

Paranaenses vencem, São Paulo perde e retorna ao Z4 do Brasileirão

Apoiado pelo torcedor que lotou o Morumbi, o Tricolor voltou a decepcionar

Rogério Vidmantas
Capital News

Maurício Rummens/Fotoarena

Paranaenses vencem, São Paulo perde e retorna ao Z4 do Brasileirão

Jogadores do Coritiba comemoram gol na vitória sobre o São Paulo

A épica vitória do São Paulo no fim de semana deu esperança para a torcida tricolor de que o time buscaria recuperação no Campeonato Brasileiro, mas o complemente da 18ª rodada nesta quinta-feira (3) mostrou o contrário. Mesmo empurrado pelo torcedor, o time paulista tropeçou diante do Coritiba-PR, adversário direto contra o rebaixamento, e retornou ao Z4. Isso porque o Atlético-PR, outro que luta para não ficar entre os últimos, goleou o Avai-SC e ganhou fôlego. No último jogo, o Cruzeiro venceu o Vasco da Gama, fora de casa, e se aproxima do G4.

Na Arena da Baixada, o Atlético-PR não deu chances ao Avaí e emendou a segunda vitória consecutiva na competição. O Furacão saiu na frente ainda na primeira etapa e, aos 34 minutos, Guilherme mostrou oportunismo e abriu o placar. Na etapa final, aos 10, o atacante repetiu a dose e marcou o segundo. Dois minutos depois, Capa mandou contra o próprio gol e ampliou a vantagem paranaense. Assim como Guilherme, Eduardo Henrique balançou as redes por duas vezes e fechou a goleada em 5 a 0. Com 23 pontos, o Rubro-negro subiu para décima posição.

Diante do Morumbi lotado, o Coritiba freou a reação tricolor, mas com um primeiro tempo equilibrado, os gols saíram apenas na etapa final. Aos 11 minutos, Thiago Carleto fez de pênalti e abriu o placar para o Coxa. Aos 22, Filigrana deixou o dele e ampliou a vantagem paranaense. O São Paulo descontou com Denilson aos 43, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1. Com o revés, o time paulista segue com 19 pontos e retorna ao Z4, na 17ª posição.

Mesmo fora de casa, no Raulino de Oliveira, o Cruzeiro se impôs diante do Vasco e venceu por 3 a 0. Logo aos dois minutos, Thiago Neves colocou a Raposa na frente. Aos 18, Sassá cobrou pênalti com categoria e ampliou. No segundo tempo, Robinho marcou um golaço aos 42 minutos e decretou a vitória mineira. Com o resultado, a Celeste sobe para a sétima posição com 26 pontos. Com 23, o Cruzmaltino caiu para nono.

Na classificação, o Corinthians lidera com 44 pontos, seguido pelo Grêmio com 36, Santos tem 34 e o Palmeiras fecha o G4 com 32 pontos. Na zona de rebaixamento estão, na ordem, São Paulo, Avai, Vitória e Atlético-GO.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS