Campo Grande Segunda-feira, 13 de Maio de 2024


Esporte Sexta-feira, 10 de Março de 2017, 09:56 - A | A

Sexta-feira, 10 de Março de 2017, 09h:56 - A | A

Mudança !

Paysandu e Remo podem trocar Copa Verde pela Copa do Nordeste em 2018

Mudança depende da saída de times pernambucanos na competição nordestina

Gian Nascimento
Capital News

Divulgação

Santa Cruz conquista Copa do Nordeste e leva prêmio milionário

Atual campeão da Copa do Nordeste, Santa Cruz pode abandonar competição

A Copa Verde pode perder dois dos principais integrantes a partir de 2018. Participantes das fases finais em todas as três edições realizadas, Paysandu e Remo cogitam a possibilidade de migrar para a Copa do Nordeste já na próxima temporada.

Apesar de nada oficial ter sido divulgado pelos clubes, dirigentes dos clubes paraenses já trabalham com essa possibilidade, que aconteceria somente em caso de confirmação da desistência de Náutico, Santa Cruz e Sport, que já demonstraram insatisfação com o modelo atual da competição nordestina e ameaçam não disputar o torneio caso não haja mudanças após a atual edição.

O trio pernambucano deseja que a Copa do Nordeste aconteça em período distinto do estadual e que haja uma redução de 20 – como é atualmente – para doze times participantes, ou então que o torneio seja dividido em duas divisões, cada uma com dez equipes e os estaduais sejam apenas classificatórios para o torneio regional.

Devido à dificuldade de aprovação de tais medidas, a Liga que organiza a Copa do Nordeste já trabalha com a possibilidade de desistência do trio, que abriria vaga para convites à Paysandu e Remo, principais equipes da região Norte.

Desfalque na Copa Verde

Criada como alternativa aos times da região Norte, Centro-Oeste e do Espirito Santo, a Copa Verde pode ficar sem dois dos principais clubes caso se confirme a saída de Paysandu e Remo. O Papão atingiu as três primeiras colocações em todas as edições da competição, sendo campeão em 2016, vice em 2014 e terceiro colocado em 2015, enquanto o Remo ficou na segunda posição em 2015 e parou nas semifinais em 2014 e 2016.

Neste ano, a competição já teve a saída dos times goianos, que já não participavam com força máxima, porém, abriram mão de vez da Copa Verde, não enviando nenhum representante, que resultou em uma vaga a mais para Mata Grosso do Sul – ocupada pelo Sete de Dourados – e Acre.

Ainda na disputa desta edição, os times paraenses estrearam na primeira fase com empates fora de casa. O Paysandu ficou no 0 a 0 com o Galvez/AC, em Rio Branco, enquanto o Remo buscou o empate em 1 a 1 com o Atlético Acreano após sair perdendo também na Arena da Floresta. Os jogos de volta acontecem entre os dias 16 e 19 deste mês e decidem a sequência das equipes na competição.

Divulgação

Paysandu leva virada do Gama, mas conquista Copa Verde

Paysandu conquistou o título da Copa Verde em 2016 e pode ser convidado a jogar a Copa do Nordeste em 2018

Comente esta notícia

junior abreu 03/11/2017

Acho que deveríamos era criar uma liga Norte-Nordeste-CentroOeste com os times tradicionais e ir transformando em campeonato aos poucos. Sem as malditas globo e cbf que menosprezam essas regiões. Já pensou? Bahia, Vitória, Santa, Ceará, Fortaleza, Sampaio, Remo, Paysandu, Goiás, Vila, Atlético-GO etc juntos. Já nem temos espeaço no Brasileirão mesmo...

positivo
0
negativo
0

Alci Santos 04/07/2017

É muito mais fácil chegar às oitavas da copa do Brasil pela copa verde do que pela copa do nordeste. Se ocorrer a participação dos paraenses então é por motivo financeiro.

positivo
0
negativo
0

Elder 04/07/2017

Acho que poderia rever o modelo de disputa pra que durasse o ano todo e expandisse a competição para o Norte. Cria-se um Norte Nordeste com 32 clubes, abrindo assim um leque maior pro desenvolvimento no futebol do Norte do país.

positivo
0
negativo
0

Adrielle 03/07/2017

Vai tarde Pernambuquis... kkkkk fregueses eternos dos times baianos kkkkk

positivo
0
negativo
0

orlandson 11/03/2017

Descordo, isso é pouca vergonha dos times pernambucanos deveriam serem punidos, meu papão ñ poderia participar desta competição somente times nordestinos!

positivo
0
negativo
0

5 comentários

1 de 1

Colunistas LEIA MAIS