Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018 | 10:25
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Domingo, 15 de Abril de 2018, 11h:01
Tamanho do texto A - A+

Paysandu vence fora em rodada dominada pelos mandantes na Série B do Brasileiro

Sem "grandes", segunda divisão promete ter disputa equilibrada pelas quatro vagas na Série A

Rogério Vidmantas
Capital News

Gustavo Oliveira/LEC

Londrina Boa

Dagoberto entrou no segundo tempo e marcou o gol do Tubarão

 

A briga por um lugar na primeira divisão do futebol nacional começou neste fim de semana com a primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste ano sem nenhum representante dos chamados “grandes”, a Segundona promete briga acirrada pelo G4, que garante vaga na Série A em 2019. Na primeira rodada, quase todos mandantes venceram, mas o destaque foi o Paysandu-PA que contrariou a regra e venceu a Ponte Preta-SP em Campinas.

A rodada começou na sexta com as vitórias do Fortaleza-CE sobre o Guarani-SP por 2 a 1, Atlético-GO bateu o Criciúma-SC por 3 a 2, Oeste-SP fez 2 a 0 no CRB-AL e o Figueirense-SC venceu o Juventude-RS por 2 a 1. 

No sábado, o CSA-AL retornou à Série B com vitória sobre o Goiás-GO por 2 a 1 em Maceió. O Londrina-PR, com gol de Dagoberto (ex-Atlético-PR e São Paulo), derrotou o Boa esporte-MG por 1 a 0, mesma contagem da vitória do Vila Nova-GO sobre o Avai-SC em Goiânia. O Sampaio Côrrea-MA recebeu o Coritiba-PR e marcou 2 a 0. No único empate da rodada, Brasil-RS Sâo Bento-SP ficaram no 1 a 1 em Pelotas.

Vitória do Papão

Fábio Leoni/Ponte Press

Ponte Preta Paysandu

Paysandu marcou no início e segurou vantagem em Campinas

No Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebeu o Paysandu e levou um susto logo aos três minutos de bola rolando. A defesa alvinegra se atrapalhou, Reynaldo errou domínio de bola na área, Cassiano se aproveitou do lance e chegou batendo com força, abrindo o placar. A partir daí, o jogo ficou bem aberto e as duas equipes criaram boas chances de gol, mas ninguém conseguiu marcar e o Papão ficou a vitória por 1 a 0 na estreia.

A segunda rodada da Série B começa nesta terça (17) com o Boa Esporte recebendo o Fortaleza e o Coritiba jogando contra o Atlético-Go no Couto Pereira.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix