Domingo, 05 de Maio de 2024


Esporte Segunda-feira, 09 de Junho de 2008, 13:12 - A | A

Segunda-feira, 09 de Junho de 2008, 13h:12 - A | A

\"Poderíamos ter vencido GP\", destaca Alonso

Da Redação

Fórmula 1

Fernando Alonso abandonou o GP do Canadá, disputado neste domingo (8) em Montreal, mas afirmou que poderia ter vencido se a Renault não tivesse optado por uma estratégia errada.

Durante a entrada do safety-car, Alonso – assim como os ponteiros da corrida — entrou nos boxes para a troca de pneus e reabastecimento. Contudo, o espanhol revelou que o tráfego que encontrou no retorno à pista, sobretudo de Nick Heidfeld, o prejudicou.

"A estratégia usada hoje (domingo) foi um grande erro", afirmou o bicampeão ao jornal "AS", após a corrida. "Nós provavelmente venceríamos a prova se eu tivesse ficado na pista e optado por um único pit stop", falou.

"Depois que parou, Heidfeld voltou na minha frente. E ele fez uma parada muito longa. Se tivéssemos parado na volta 25, acho que poderíamos ter vencido", completou. “Perguntei à equipe, pelo rádio, se a tática de parar durante o safety-car seria a melhor e eles me disseram que sim, então parei."

"Quando vi Nick à minha frente, realmente achei que tínhamos acertado, mas teria sido melhor se não tivéssemos feito o pit stop naquele momento", explicou.

"Não teremos mais chances de brigar pelas primeiras posições com a BMW. Mas, hoje, nós tivemos a oportunidade e não aproveitamos", encerrou.
(Fonte: Warmup)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS