Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 19 de Junho de 2018, 15:13 - A | A

Terça-feira, 19 de Junho de 2018, 15h:13 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Polônia erra e Senegal fecha primeira rodada da Copa com vitória

Um gol contra e vacilo no sistema defensivo dos europeus foram decisivos

R.V.
Agência Brasil

Kai Pfaffenbach/Reuters

polônia Senegal

Krychowiak marca o único gol da Polônia na derrota para o Senegal

O Senegal fez sua estreia nesta Copa do Mundo com vitória sobre a Polônia por 2 a 1. A equipe africana volta à Copa depois de 16 anos ausente. Em 2002, a seleção do Senegal também vencera na estreia diante da França. Nesta terça-feira (19), o time liderado pelo craque Sadio Mané venceu com a participação direta do adversário nos dois gols.

O primeiro saiu aos 37 minutos de jogo. Em ataque rápido, com a defesa polonesa ainda se arrumando, Gueye arriscou de fora da área. A bola desviou no brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek e enganou o goleiro, que já saía para fazer a defesa no lado direito. A arbitragem deu gol contra de Cionek. O gol fez bem ao Senegal. O time do técnico Aliou Cissé se impôs até o final da primeira etapa. Mesmo sem ameaçar novamente o gol de Szczesny.



Os poloneses começaram o segundo tempo em cima dos africanos, mas levaram o segundo gol. Aos 15 minutos, Krychowiak deu um recuo estranho do campo de ataque, quando seu time estava todo na frente. A bola recuada pegou um zagueiro e o goleiro Szczesny desprevenidos. Mais lentos, os dois poloneses não cortaram a bola a tempo e Niang aproveitou. Na velocidade, deu um toque na bola que tirou os dois da jogada e depois, só tocou para o gol vazio.

Aos 40 minutos, finalmente a Polônia consegue marcar. Em cobrança de falta, a bola foi jogada na área e Krychowiak, que havia errado no segundo gol senegalês, cabeceou bem, no contrapé do goleiro N'Diaye. Não foi, porém, suficiente para evitar a derrota.

Com a vitória, Senegal fica empatado com o Japão na primeira colocação do grupo H, ambos com 3 pontos, dois gols feitos e um sofrido. A Polônia se junta à Colômbia na parte inferior da tabela. As duas seleções se enfrentam no domingo (24). No mesmo dia, o Senegal joga contra o Japão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS