Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 14:51 - A | A

Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 14h:51 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Ponte Preta abre rodada da Série B em busca de lugar no G4

Macaca recebe o Criciúma em Campinas e o Avai vai à Pelotas enfrentar o Brasil

Rogério Vidmantas
Capital News

Fábio Leoni/PontePress

Ponte Preta

Embalada por goleada fora de casa, Ponte Preta busca vitória para entra na briga pelo G4

A Série B do Campeonato Brasileiro abre nesta terça-feira (14) a 21ª rodada e a Ponte Preta quer, enfim, entrar no G4, mesmo que provisoriamente. A Macaca recebe o Criciúma e quer acabar com a escrita de que tropeça sempre que está prestes a buscar um lugar no grupo de acesso. Brasil-RS e Avaí-SC abrem a rodada em Pelotas.

A Ponte enfrenta o Criciúma no Estádio Moises Lucarelli, às 20h30 (MS) e quer o triunfo para manter o embalo da goleada da última rodada. Na ocasião, o clube paulista visitou o Paysandu-PA e aplicou 4 a 0 no Estádio Curuzu, com destaque para o atacante Júnior Santos, que brilhou novamente e anotou dois gols. Além da vitória na última rodada, a Ponte está no seu terceiro jogo sem derrota. Marca importante para se manter entre os primeiros colocados.

Do outro lado, depois do empate em 1 a 1 com o Atlético Goianiense, no Majestoso, o Tigre continua fora da zona do rebaixamento da disputa. O time criciumense, do técnico Mazola Júnior, está invicto a cinco partidas, sofrendo apenas dois gols nestes jogos. Neste jogo, Mazola não poderá contar com o lateral esquerdo Marlon e com os atacantes Zé Carlos e Andrew.

Antes deste confronto, o Avaí viaja para Pelotas, para enfrentar o Brasil., jogo marcado para 18h15 (MS). O Leão da Ilha quer se manter no G4 da competição após vencer dentro de casa o Vila Nova-GO e subir quatro posições, acessando a zona de classificação e alcançando o terceiro lugar. Já o clube rubro negro está em 16º colocado, com 22 pontos. Com um ponto de diferença, o Xavante quer uma regularidade maior no campeonato. Em três jogos, anotou uma derrota, uma vitória e um empate.


Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS