Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 13 de Novembro de 2018, 11:06 - A | A

Terça-feira, 13 de Novembro de 2018, 11h:06 - A | A

Série B Brasileiro

Ponte Preta joga por G4 e Paysandu contra o rebaixamento abrindo rodada da Série B

Macaca entra na zona de acesso com vitória e teria confronto direto pelo acesso na última rodada

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/AA Ponte Preta

Ponte Preta Treino

Macaca pode entrar para o G4 e na última rodada ter disputa direta pelo acesso

Na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a briga pelas três posições restantes do G4 se intensifica e um novo integrante pode entrar na disputa pelo acesso. Nesta terça-feira (13), a Ponte Preta-SP recebe o Coritiba-PR e se mantém na disputa para retornar a Série A com vitória, enquanto o Coxa apenas cumpre tabela nos dois jogos que restam. Antes, Figueirense-Sc e Paysandu-PA se enfrentam em Florianópolis. Os dois jogos podem ser acompanhados pela MS Web Rádio usando o aplicativo Radiosnet no smartphone.

 

A 37ª rodada começa No Estádio Orlando Scarpelli, às 18h15 (MS), com o Paysandu brigando para escapar do rebaixamento. O Papão enfrenta o Figueirense-SC que tem 46 pontos e com um empate afasta de vez as remotas possibilidades que ainda tem de queda. O time paraense tem 40 pontos e é o 17º colocado, único na zona de rebaixamento que ainda pode escapar, já que Sampaio Côrrea-MA, Juventude-RS e Boa Esporte-MG estão matematicamente na Série C. Oeste-SP com 45 pontos, Criciúma-SC com 43 e CRB-AL com 42 são os times na mira do Paysandu.

 

No Moisés Lucarelli, às 20h30 (MS) a Ponte Preta tem nesta reta final mais uma chance de entrar no G4 contra o Coritiba-PR. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, a Macaca ganhou fôlego na briga pelo acesso e atingiu a quinta posição, com 56 pontos, um a menos que Goiás-GO e Avaí-SC, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

 

Vencendo o Coxa, a Ponte sobre para 59 pontos, junto com o CSA-AL, vice líder. Como ainda nesta rodada, os alagoanos enfrentam o Avaí, o confronto direto favorece para que o time de Campinas siga na zona de acesso, mesmo que o Goiás-GO vença o Oeste, no sábado. Neste caso, na última rodada, Avaí e Ponte se enfrentam em disputa direta por um lugar na Série A.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS