Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018, 15:02 - A | A

Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018, 15h:02 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Ponte Preta vence Criciúma e alcança G4 da Série B

Avai permite empate do Brasil e pode perder lugar na zona de acesso

Rogério Vidmantas
Capital News

A 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou nesta terça-feira (14) colocando um novo integrante no G4, mesmo que provisoriamente por enquanto. A Ponte Preta-SP venceu o Criciúma-SC em Campinas e assumiu a quarta posição, desbancando o Atlético-GO que ainda joga na rodada. No outro jogo da noite, o Avai-SC permitiu empate do Brasil-RS no fim e corre risco de sair da zona de acesso.

Luciano Claudino/Código 19

Ponte Preta Criciúma

Lucas Mineiro comemora o primeiro gol da Ponte Preta contra o Criciúma em Campinas

Em Pelotas, o Brasil recebeu o Avai e os catarinenses marcaram primeiro. Aos 19 minutos, André Moritz conseguiu boa assistência para Renato, em profundidade, que tocou por cobertura e abriu o placar. Pouco depois, o Brasil perdeu o meia Pereira, expulso. O Avai não aproveitou a vantagem de ter um jogador a mais em boa parte do jogo para aumentar o placar e foi penalizado. Aos 41 minutos da etapa final, Itaqui cobrou falta na área, Leandro Camilo desviou de cabeça e fechou o placar em 1 a 1.

No Estádio Moises Lucarelli, Ponte Preta e Criciúma protagonizaram um primeiro tempo movimentado. Quem marcou primeiro foi a Macaca, logo aos nove minutos, em cabeceio de Lucas Mineiro. Porém, a reação do Tigre não demorou. Aos 13, Alex Maranhão cobrou falta com maestria e empatou a partida. Na marca dos 33, a Ponte retomou a vantagem no placar. João Vitor, da entrada da área, pegou de primeira e acertou o canto esquerdo do goleiro Belliato. O gol que fechou o placar saiu aos 32 minutos do segundo tempo. Bruno Ramires recebeu cruzamento de André Luis e empurrou para o fundo da rede, fazendo 3 a 1.

Com esses dois jogos, as mudanças na classificação acontecem a partir da terceira posição, já que Fortaleza-CE, com 40 pontos e CSA-AL, com 34, seguem onde estão. O Avai é terceiro com 33 e a Ponte quarta com 32, mas ambos podem ser ultrapassados por Atlético-GO, Goiás-GO, Figueirense-SC e Vila Nova-GO caso esses vençam seus jogos na rodada.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS