Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 07 de Junho de 2017, 17:55 - A | A

Quarta-feira, 07 de Junho de 2017, 17h:55 - A | A

Futebol MS

Por falta de estrutura, ex-diretor desiste de assumir presidência do Misto

Ramão Massena alega falta de tempo hábil para colocar o clube em condições de disputar Série B estadual

Gian Nascimento
Capital News

Reprodução/Hoje Mais

Por falta de estrutura, ex-diretor desiste de assumir presidência do Misto

Massena já foi técnico e dirigente do Misto em temporadas anteriores

O retorno do Misto ao futebol profissional em 2017 parece cada vez mais improvável. Cotado com principal nome para assumir a presidência do clube, o policial militar aposentado, Ramão Ribeiro Massena, desistiu que tomar posse do cargo, alegando falta de estrutura e tempo hábil para regularizar a equipe para a disputa da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Em publicação no Facebook, Massena, que já foi diretor e até técnico do Misto nas categorias de base e no profissional, lamentou a decisão, porém se coloca à disposição para seguir ajudando o clube. “Venho informar que não vou mais assumir a presidência do Misto. Entristecido em trazer esta notícia para vocês, pois é um clube que amo e gostaria de ver nosso time com credibilidade, na série A do estadual. Peço desculpas a todos, sempre vou estar à disposição para contribuir como, desde 2011, fiz sem receber salários”, disse o aposentado.

Massena já havia confirmado a intenção de tomar frente no projeto pelo retorno do clube à primeira divisão do campeonato estadual, inclusive com a posse agendada para a última segunda-feira (5), mas, após se deparar com a situação atual do clube, preferiu não se comprometer com o que considerou difícil de ser cumprido.

Conforme o ex-dirigente, o planejamento era apostar em jogadores da cidade e região, valorizando as categorias de base, porém o clube não proporciona essa possibilidade devido às altas dívidas acumuladas pelas gestões anteriores, à falta de materiais próprios para as equipes e também o curto prazo para conseguir todos os documentos necessários para disputar a segunda divisão estadual, onde o clube buscaria o retorno à elite.

Desta forma, o Misto segue sem um presidente e, oficialmente, um quadro de diretores. O cargo principal do clube está vago desde setembro do ano passado, quando Jamiro Oliveira, o Miro, renunciou. Desde então, o vice-presidente nomeado, Gerson Corrêia, tentou montar uma nova diretoria, porém até o momento, não houve qualquer oficialização.

Ainda sem data marcada para início, a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense está prevista para começar em agosto, segundo o vice-presidente da Federação de Futebol do Estado (FFMS), Marco Tavares. O Conselho Arbitral para a definição das equipes participantes, regulamento e tabela deve ser convocado ainda neste mês.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS